COMO PLANEJAR UM CASAMENTO EM 6 MESES NOS TEMPOS DE CRISE



Embora muitos noivos levam até dois anos para organizar casamentos outros casais querem a festa de um dia para o outro, e ai o orçamento fica apertado.
Existem muitas razões para organizar um casamento em meses, isso compete a cada casal. E vocês tem que estar cientes de que deverão se esforçar e deixar de lado alguns “luxos” para lutar por esse sonho.
                                  Resultado de imagem para casamento
Pense rápido! Seja esperta!
O que fazer quando se tem apenas meses para planejar uma festa?
Como em todos os casos o primeiro passo é definir um orçamento e logo em seguida já agendar todas as reuniões necessárias para tomar decisões e comprar o necessário. Isso significa conhecer e reservar o local da cerimônia e recepção, comprar ou encomendar o seu vestido,  contratar um fotógrafo e decidir se terão lua de mel.
Também é importante o casal saber o que é prioridade, se preferem gastar mais em um boa banda de jazz ou fotógrafo e se esta festa será só para íntimos para que ela seja TOP!
                      Resultado de imagem para casamento
Importante nesta fase: como essas decisões deverão ocorrer entre 6 e 5 meses antes da festa você tem que ser uma pessoa decidida: quero decoração azul, dj e vestido longuete, por exemplo.
                       Resultado de imagem para casamento
Seja flexível e criativo
Pode ser que você encontre alguns problemas no caminho, nem tudo que você sonhou pode estar disponível. Como aquele local especial ou fotógrafo e celebrante preferidos.
Em um cronograma e orçamento apertado ser flexível é lei! Você pode encontrar locais fabulosos que nunca imaginou ou até casar em sua própria casa de forma intimista e deliciosa. A criatividade ajuda muito nessas horas.
Abra a sua mente para diferentes datas e horários. Ás vezes é mais fácil encontrar um lugar para uma sexta-feira ou domingo e feriado, no início do dia ou a tarde. Só isso já torna o teu casamento especial, diferente dos outros, pense bem! Como um food truck delicioso e grupo de samba de raiz com feijoada.

                                   wedding-ideas-5-05132016-km
Help!
Nem sempre conseguimos organizar um casamento de longo cronograma imagine um de 6 meses. Nessas horas é vantajoso contratar um cerimonialista, o profissional que já conhece os fornecedores e sabe que caminho você deve tomar. Eles ajudam em qualquer orçamento, existe um para cada bolso assim como os fornecedores.
Se você não tiver como contratar alguém chame seus amigos e familiares. Pedir ajuda não é vergonhoso e tenho certeza que muitas pessoas ficarão felizes em auxiliar e tomar decisões, como sua mãe e sua sogra.

                        Resultado de imagem para casamento
 Divirta-se!
É difícil, mas sempre temos que colocar o pé no freio em alguns momentos. Por mais que você tenha pouco tempo para tomar decisões pense que parar e ter days off te ajuda a colocar as ideias no lugar.
Noiva doida não rola, a gente só deixa os que estão a nossa volta nervosos e irritados com a gente.

Fica mais caro casar em 6 meses ou menos?
As taxas e o tratamento que você vai receber serão os mesmos! Não existe isso de quanto mais rápido mais caro fica um evento. Não pense que você não tem o direito de negociar um valor por estar perto da data da festa, isso não tem nada a ver. Você vai contratar um serviço, seja daqui um ano ou daqui a uma semana.
Pode ser que algum espertinho queira cobrar extras para te entregar convites ou o vestido de noiva mais rápido, isso acontece em várias situações e ai você tem que ser inteligente e ter calma para lidar com a situação.
A diferença mesmo vai ser o dinheiro que você tem em mãos. Em um planejamento de longo prazo você pode não ter todo o total da festa, mas consegue ir “ganhando” ao longo do tempo e parcelando contas. Em um casamento rápido os prazos serão menores e ai você tem que ter boa parte da grana e aproveitar para pedir descontos com pagamentos á vista.
                                 

                                    Resultado de imagem para casamento

Resumindo: casamentos com organização rápida e com baixo orçamento precisam de criatividade para serem perfeitos! Os noivos precisam abrir mão de detalhes que não gostam para outros que os surpreendam.
E lembre-se, perfeito é o que é melhor para você!

Resultado de imagem para casamento 
                                           

Fonte:http://salveanoiva.com.br/inspiracao/planejamento/como-planejar-um-casamento-em-6-meses-nos-tempos-de-crise/




Postar um comentário

0 Comentários