Com propósito

By Leila Maria - maio 21, 2017

     …somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. v.18

O livro Uma vida com propósitos (Ed. Vida, 2003) de Rick Warren teve um incrível sucesso. Lembra-nos de que todos, os cristãos e não-cristãos, têm um profundo anseio pelo claro sentimento de propósito na vida. Queremos nos envolver com algo que valha a pena. Sem um sentimento forte de chamado ou propósito, a vida nada mais é do que apenas rotina.
Sermos seguidores de Jesus nos dá uma vantagem distinta quando se trata de termos um propósito. O Catecismo Maior de Westminster (texto clássico da Reforma) resume isso ao afirmar que: a “finalidade principal do homem” é “glorificar a Deus e desfrutar dele para sempre”.
Glorificar a Deus significa colocar o caráter, vontade e maneira divina de ser em ação em tudo o que fizermos. O apóstolo Paulo lembra-nos de que: “…somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18). O propósito de nossas vidas é deixar que outros vejam como Deus é, ao observarem e experimentarem o Seu amor por meio do nosso testemunho.
Que grande privilégio é refletir o amor de Deus, Sua misericórdia, graça e justiça a um mundo cujo coração está “encoberto” para a verdade divina! (4:3,4). Nosso propósito é mostrar aos outros, menos de nós e mais de Deus. Isso significa viver intencionalmente com propósitos!

                                                                         Joe Stowell


O propósito do cristão é promover o plano de Deus.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários