Urso medroso

https://pixabay.com
                           


   …não andeis ansiosos… v.25

Um gato marrom e branco, de uns seis quilos, levou a sério sua tarefa de cuidar do quintal de seus donos. Muitas vezes ele assustava pequenos animais intrusos, mas os donos ficaram surpresos quando certo dia o encontraram sentado debaixo de uma árvore grande, olhando para cima, para um enorme urso preto.
O gato ronronou para o urso quando este entrou no quintal, vindo de uma floresta vizinha. O urso assustado subiu rapidamente na árvore. Como pode um urso preto enorme ter medo de um gatinho? Que absurdo!
Mais absurdos ainda são os nossos pensamentos de preocupação e medo, se considerarmos que temos um Deus poderoso e bom que cuida de nós. Jesus disse aos Seus discípulos: “…não andeis ansiosos…” (Mateus 6:25,31,34). Ele disse que não precisamos ter medo ou nos preocuparmos, porque o nosso Pai celestial conhece as nossas necessidades e temos grande valor para Ele (vv.26,32). O Senhor está totalmente pronto e é capaz de suprir as nossas necessidades.
Quando algo nos preocupa, qual é a nossa perspectiva? Não é o que vemos, mas como o vemos, que revela a nossa atitude. Se olharmos para a vida pelas lentes de nosso Deus, poderoso e bom, confiaremos nele em vez de nos preocuparmos e termos medo. Quando nossa perspectiva está correta, podemos enxergar Deus e Sua fiel provisão.

                                                                                       Anne Cetas
                                                                            Leitura: Mateus 6:25-34 




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code