Fruto Urbano




Dois irmãos e um sonho em comum: ver a natureza renascer em meio à sua cidade natal, onde vivem até hoje. E foi utilizando as próprias mãos que Khalil e Miguel Axcar juntaram as primeiras mudas de árvores, colocaram-nas no porta-malas de seus carros, arrumaram algumas ferramentas e fizeram as sementes de uma ideia começar a germinar. Assim surgiu o Fruto Urbano, um projeto composto apenas por voluntários que, assim como os irmãos Axcar, anseiam ver suas cidades cada vez mais arborizada. O nome Fruto Urbano tem exata relação com seu propósito: fazer o meio urbano dar frutos, em seu sentido literal. É por isso que o projeto tem o objetivo de plantar mudas de árvores frutíferas nos espaços urbanos coletivos, podendo proporcionar uma redução do calor através das sombras das folhagens, a oferta de frutas regionais às comunidades e a colaboração para o desenvolvimento de um meio ambiente que favoreça o crescimento do número de aves em meio à cidade.

                               Resultado de imagem para fruto urbano
Embora o Fruto Urbano tenha nascido em Bauru, o intuito dos fundadores do projeto é expandir essa ideia pelo Brasil todo. “Queremos inspirar indivíduos e grupos de pessoas a plantarem árvores em suas cidades. Os resultados já alcançados estão além das nossas expectativas iniciais, e estamos neste momento trabalhando duro, para no futuro sermos capazes de além de incentivar conseguir também financiar plantios de mudas frutíferas por todo o país“, comenta Miguel Axcar, um dos fundadores do Fruto Urbano.


                              Resultado de imagem para fruto urbano



                            FAÇA PARTE DO FRUTO URBANO!


Plantando conosco

Acesse nossa fanpage no Facebook (www.facebook.com/frutourbano/events) e procure o próximo plantio coletivo na sua cidade. Se ainda não houver plantios agendados em sua cidade e quiser organizar um por aí, entre em contato.

Fundando um coletivo

Que tal fundar um núcleo do Fruto Urbano em sua cidade? Podemos apoiá-los em tudo que sabemos, algumas mudas, recursos materiais, etc.
Cartilha com algumas informações preliminares: https://goo.gl/8qq9q5

Trabalhando como voluntário

Que tal usar seus conhecimentos pra ajudar o natureza? Precisamos de apoio em muitas áreas, como comunicação, botânica, design, tecnologia, entre outras. Bora mudar o mundo com a gente!

Sendo um apoiador

Precisamos de apoio pra ir mais longe, fundar mais coletivos e espalhar essa ideia por todo Brasil.Somos uma organização de voluntários, totalmente sem fins lucrativos, e os recursos são utilizados com despesas administrativas, compra de insumos, ferramentas, mudas frutíferas, protetores de mudas, etc. Também precisamos de recursos para materiais de divulgação, campanhas online, ferramentas digitais, etc. Ajude o Fruto Urbano a mudar nossas cidades!


Para depósito bancário utilize a seguinte conta:
Instituto Fruto Urbano
CNPJ 26.474.803/0001-71
Banco do Brasil 001
Agência: 0037-X
Conta corrente: 70556-X
Após a doação de qualquer quantia entre em contato via e-mail informando seu endereço e receba adesivos exclusivos de apoiador!
Para ser uma empresa apoiadora entre em contato conosco via e-mail –contato@frutourbano.org.br

Resultado de imagem para fruto urbano