Conheça a AMR



Desde 1964 reabilitando crianças e adolescentes carentes com deficiência física, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos.

A AMR atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas. 

Atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Musicoterapia, Esporteterapia, Odontologia, Serviço Social, Neurologia, Ortopedia e Cirurgia Ortopédica.

A AMR é referência no atendimento multidisciplinar de reabilitação motora no estado de Minas Gerais. A AMR oferece atendimento a Belo Horizonte e mais 22 municípios da Região Metropolitana. 

Prestar serviços de assistência à saúde, principalmente na área de reabilitação, promovendo a inclusão social da criança carente portadora de deficiência física, através de um trabalho qualificado e inovador.

RESULTADOS DESEJADOS: 

Reabilitar, no mais alto grau possível, o portador de deficiência, principalmente a criança carente.
Projetar uma imagem positiva junto à comunidade.
Aprimorar os campos científico, técnico e social visando ampliar a assistência ao deficiente.
Desenvolver o patrimônio humano da Instituição para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.




Resultado de imagem para associação mineira de reabilitação-amr belo horizonte - mg


                                                       

Resultado de imagem para associação mineira de reabilitação-amr belo horizonte - mg






pormaisbigodinhosassim



ELA EM VERSOS

ela-em-versos

Hoje você conhecerá a Beatriz Gabriele Rodrigues da Cunha, 15, adolescente atendida pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que ama ler e escrever poemas. Tradicionalmente, nós narramos a história dos nossos meninos e meninas na coluna “Nossas crianças”. Mas desta vez resolvemos dar voz a sensibilidade e talento da Bia, que se apresentará por meio de uma poesia de sua própria autoria, a qual ela intitulou de “Sonhadora”.


 Sonhadora

Era o sétimo dia
Daquele mês de março
Então vim ao mundo
E esse caminho traço

Caminho em que existem pedras
Pedras que me fazem tropeçar
Tropeçar nos meus medos
Sem nunca deixar de sonhar

Se caio
Me levanto
Se me levanto
Prossigo
Prossigo e tento
Sempre em frente
Um sonho em mente
Sem desistir
Sempre sorrir

A felicidade se aproxima
Posso sentir
Logo tudo será flores
Flores e cores
E nunca mais irei deixar
Deixar de acreditar

CELEBRANDO A VIDA

celebrando a vida

No último dia 8 de dezembro, Judá Ferreira Luciano, completou seus 15 anos, além de comemorar mais um ano de vida, o adolescente celebra o desenvolvimento e a evolução em seu tratamento de reabilitação. Eliane Maria dos Santos Luciano, mãe do garoto, diz que ele evoluiu muito desde que ingressou na Associação Mineira de Reabilitação – AMR, com apenas 8 meses de vida.

Quando Judá iniciou o tratamento na AMR, não possuía sustentação do tronco, o que o impossibilitava de se assentar e até mesmo ficar de pé. O garoto também não caminhava, suas mãos estavam sempre fechadas e sofria com refluxo. Atualmente Judá já possui sustentação do tronco, não necessita de ajuda para se alimentar e faz muitas atividades sozinho. Sua mãe conta que ele passou por algumas cirurgias e graças a elas, Judá já consegue caminhar com o auxílio de um andador.

Eliane vibra com a independência adquirida pelo filho ao longo do tempo. Ela atribui essa melhora a Deus e a AMR, “tenho muito a agradecer a toda equipe da instituição, em especial ao Dr. Leonardo, homem de imenso coração e dedicado no que faz”, destaca a mãe do menino.



arvore amar

APADRINHE UMA CRIANÇA

Você participa do tratamento da criança de uma forma única e especial e tem a oportunidade de acompanhar diretamente a evolução do seu afilhado. Por meio da sua contribuição, garantimos à criança, o acesso a saúde, educação, lazer, esporte e a promoção de seus direitos.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da AMR: 

Telefone: (31) 3304-1304


viagemdobem

Rua Prof. Otávio Coelho de Magalhães, 111 - Mangabeiras 
Belo Horizonte, MG - CEP: 30210-300
0800 72 71 347 | (31) 3304-1300 | Fax: (31) 3304-1327
comunicacao@amr.org.br




Fonte:http://www.amr.org.br/index.php/quem-somos/historia