RECEITAS CLÁSSICAS COM GENGIBRE



Na China, é utilizado em pratos com peixe e carnes cozidas. O gengibre cristalizado também é usado nas caixas de bombons chineses.
Também é um ingrediente-chave da culinária indiana, é utilizado em molhos, lentilhas e bebidas, como o chaiMasala.


No Japão, o gengibre em conserva é usado para fazer shoga beni e gari. Também é usado cru em tofu ounoodles.


O gengibre moído ou macerado é usado no preparo do tradicional Kimchi coreano. Ele é adicionado apenas no final do processo de fermentação.


Na Indonésia, uma bebida chamada Wedang Jahe é feito de gengibre e açúcar de palma.
Os jamaicanos preparam bebidas com gengibre, como cerveja e chá. Também é adicionado em bolos. Um licor de gengibre chamada Canton é produzido em Jarnac, França.
Ginger Ale é um refrigerante feito à base de gengibre.
Ginger bread e ginger biscuits são muito comuns no Natal americano.

COMO COMPRAR E USAR O GENGIBRE


O gengibre fresco deve ser firme e as extremidades não podem estar ressecadas. A pele deve ser lisa e sem manchas. O interior deve ser firme, e não excessivamente fibroso.
Você pode conservá-lo na geladeira pelo periodo de 1 a 2 semanas, ou congelá-lo. Gengibre em pó deve ser utilizado no prazo de 1 ano, pois perde seu aroma. O cristalizado deve ser mantido na geladeira em recipiente hermético por 1 mês.
O gengibre deve ser descascado, com exceção das receitas que será removido antes de servir. Utilize uma colher para descásca-lo, assim você evita o desperdicio.
Gengibre diminui no cozimento e deve ser inserido no final do processo.

POSSO PLANTAR GENGIBRE EM CASA?

Sim. E a planta do gengibre (Zingiber officinale) é uma linda planta para paisagismo.

compre um pedaço de gengibre saudável e coloque de molho num recipiente com água morna durante 8 horas. Retire da água e corte em pedaços para plantar. O gengibre deve ser coberto com uma camada de terra com espessura de 2 a 5 cm.
Mantenha o vaso sempre úmido, mas nunca encharcado. É necessário um bom sistema de drenagem para que o gengibre não apodreça.
O ambiente deve ser claro, mas o gengibre não pode ser exposto diretamente à luz solar.
A colheita ocorre 7 a 12 meses após o plantio. Espere as hastes e folhas amarelarem para fazer a colheita. Para não matar a planta, você pode escavar ao redor dela e cortar apenas alguns pedaços do rizoma. Assim a planta viverá por vários anos.

GENGIBRE EM OUTRAS LÍNGUAS

  • Inglês: Ginger
  • Francês: Gingembre
  • Espanhol: Jengibre
  • Italiano: Zenzero
  • Alemão: Ingwer


Resultado de imagem para gengibreResultado de imagem para gengibre


Resultado de imagem para gengibre