Conheça a Cidade de Tiradentes

By Leila Maria - agosto 26, 2016




É difícil definir a cidade de Tiradentes em poucas palavras. Justamente por isso, a charmosa cidade mineira atrai tantos visitantes, que podem conferir as diversas atrações e as opções de passeios para os mais variados gostos. Cada museu, igreja, rua ou praça oferece uma história diferente, contada por guias ou moradores que recebem os turistas com muita hospitalidade.

O calendário de atrações culturais da cidade é extenso, com eventos durante o ano inteiro: Mostra de Cinema, Carnaval, Semana Santa, Jubileu da Santíssima Trindade, Encontro de Motos e Festival de Cultura e Gastronomia, entre outros.

Fundada no início do século XVIII, Tiradentes possui aproximadamente sete mil habitantes e oferece infraestrutura completa para o turismo: restaurantes, ponto de táxi, serviço de informações, farmácias, posto de gasolina e lojas de artesanato. A hospedagem é um capítulo à parte. Dados de 2007 indicam que a cidade possui mais de 150 pousadas e hotéis, com opções para quem viaja sozinho, casais, famílias e grupos.

Além das pousadas, os visitantes podem conferir a riqueza da gastronomia e da arte local. Os restaurantes encantam pela variedade de aromas e cheiros, tanto da culinária mineira quanto internacional. As lojas de artesanato fascinam pela diversidade de formas, cores e materiais trabalhados por artistas locais de forma criativa.

Famosa pela riqueza histórica e cultural, Tiradentes também possibilita excelentes atrações para quem se interessa, por exemplo, pelo ecoturismo. Localizada aos pés da Serra de São José, a cidade conta com passeios guiados oferecidos por agências de turismo especializadas. Além da bela serra, os visitantes podem ir a cachoeiras, realizar caminhadas e passeios de bicicleta, além do contato mais próximo com a natureza.

A cidade localiza-se a menos de 200 km de Belo Horizonte e o acesso mais comum é feito por rodovias. Contudo, uma alternativa é o Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves, inaugurado em 2007 e situado na entrada para São João del Rei, cidade próxima a Tiradentes.

Essas e muitas outras atrações aguardam os visitantes de Tiradentes, onde cada esquina ou construção reserva atrações surpreendentes de um local com mais de 300 anos de história!



Foto: Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas
             Museu Padre Toledo



                                  


Foto: Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas


                                       


Foto: Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas



                                         


Foto: Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas
Doces em compotas são um dos principais itens à venda em Tiradentes.


                                         


Foto: Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas




Exibindo 4-03.png



                           Seguro viagem geral 320x50

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários