Conheça a Cidade de Tiradentes




É difícil definir a cidade de Tiradentes em poucas palavras. Justamente por isso, a charmosa cidade mineira atrai tantos visitantes, que podem conferir as diversas atrações e as opções de passeios para os mais variados gostos. Cada museu, igreja, rua ou praça oferece uma história diferente, contada por guias ou moradores que recebem os turistas com muita hospitalidade.

O calendário de atrações culturais da cidade é extenso, com eventos durante o ano inteiro: Mostra de Cinema, Carnaval, Semana Santa, Jubileu da Santíssima Trindade, Encontro de Motos e Festival de Cultura e Gastronomia, entre outros.

Fundada no início do século XVIII, Tiradentes possui aproximadamente sete mil habitantes e oferece infraestrutura completa para o turismo: restaurantes, ponto de táxi, serviço de informações, farmácias, posto de gasolina e lojas de artesanato. A hospedagem é um capítulo à parte. Dados de 2007 indicam que a cidade possui mais de 150 pousadas e hotéis, com opções para quem viaja sozinho, casais, famílias e grupos.

Além das pousadas, os visitantes podem conferir a riqueza da gastronomia e da arte local. Os restaurantes encantam pela variedade de aromas e cheiros, tanto da culinária mineira quanto internacional. As lojas de artesanato fascinam pela diversidade de formas, cores e materiais trabalhados por artistas locais de forma criativa.

Famosa pela riqueza histórica e cultural, Tiradentes também possibilita excelentes atrações para quem se interessa, por exemplo, pelo ecoturismo. Localizada aos pés da Serra de São José, a cidade conta com passeios guiados oferecidos por agências de turismo especializadas. Além da bela serra, os visitantes podem ir a cachoeiras, realizar caminhadas e passeios de bicicleta, além do contato mais próximo com a natureza.

A cidade localiza-se a menos de 200 km de Belo Horizonte e o acesso mais comum é feito por rodovias. Contudo, uma alternativa é o Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves, inaugurado em 2007 e situado na entrada para São João del Rei, cidade próxima a Tiradentes.

Essas e muitas outras atrações aguardam os visitantes de Tiradentes, onde cada esquina ou construção reserva atrações surpreendentes de um local com mais de 300 anos de história!



             Museu Padre Toledo



                                  




                                       





                                         


Doces em compotas são um dos principais itens à venda em Tiradentes.


                                         






Exibindo 4-03.png