Truques caseiros de limpeza



Tem dicas pra tudo: como limpar azulejos, deixar as panelas brilhando, higienizar a escova de dente... Confira alguns truques que vão facilitar a sua vida

Azulejos tinindo :

Passe meio copo de querosene e meio balde de água sobre os azulejos e seque com um pano. Eles vão brilhar tanto que até darão inveja.

Look rústico: 

Limpe seus móveis de vime com água quente misturada a bicarbonato de sódio. Deixe secar ao sol e pronto: ficarão lindos de novo!

Brilho às panelas: 

Bata 2 barras de sabão, 2 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 copo de água. Leve ao fogo e mexa, até aparecer o fundo. Use essa mistura para lustrar as panelas.

Micro-ondas limpinho:

Coloque um recipiente com água e uma casca de limão dentro do aparelho e ligue-o. Espere a água ferver. Aproveite o vapor solto lá dentro e passe um pano úmido.

Limpeza do ferro de passar :

Para limpar o ferro de passar, esfregue uma vela no fundo dele ainda quente. Depois, retire toda a parafina com uma esponja de aço.

Ralador de queijo: 

Antes de ralar o queijo, pincele no ralador um pouco de óleo. Isso facilitará a limpeza depois.

Escova de dentes:

Mantenho minha escova de dentes limpinha de livre de germes deixando-a de molho numa solução de água oxigenada volume 10.

Garrafa térmica:

Para tirar o cheiro forte de garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos.

Panelas limpas como novas :

Clareie suas panelas: coloque água com 1/2 limão cortado dentro delas. Leve ao fogo para ferver. Essa mistura deixará a panela mais clara. Então, lave-as sem esfregar.

Limpe a gordura:

Quando cair óleo quente no chão, jogue água fria imediatamente. Em seguida, limpe com um pano umedecido com água quente e detergente. A mancha desaparecerá.

Xô, cheiro de peixe!

Jogue canela em casca no óleo em que fritou o peixe. Deixe fritar um pouco e o cheiro ruim desaparecerá.


http://idealreceitas.com.br/truques-caseiros-de-limpeza









Ad Code