Torrada queimada.



Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, a minha mãe gostava de fazer uma refeição ligeira para o jantar. 
Lembro-me especialmente de uma noite, quando ela fez uma dessas refeições, depois de um dia de trabalho muito duro.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, diante do meu pai, tudo o que meu pai fez, foi pegar na sua torrada, sorrir para minha mãe e perguntar-me como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas lembro-me de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
Quando me levantei da mesa naquela noite, ouvi minha mãe desculpar-se por ter queimado a torrada.
"Minha querida, fica tranquila, eu adoro torrada queimada."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite ao meu pai, eu perguntei-lhe se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele envolveu-me nos seus braços e disse-me:
"Filho, a sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas tambem não são perfeitas. E eu também não sou o melhor empregado, ou o melhor cozinheiro!"
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Esta é a minha certeza. Mantenhamos a neutralidade e a conexão. Que possamos aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de nossa vida colocando-as aos pés do Criador. Porque afinal, Ele é o único que poderá dar-nos um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio bolso.
Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse, mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.


(Autor desconhecido)


Fonte: elitereaders