6 erros que impedem você de evoluir

                       


Todos enfrentam dificuldades na vida, mas será que não existe uma forma de enfrentá-las e continuar evoluindo? A resposta dessa pergunta é sim, e a Universia Brasil mostra, agora, os 6 erros mais comuns que cometemos e como mudar de atitude perante a eles, a fim de crescer cada vez mais. 


1 – Não saber quais são seus objetivos
 
É importante que você tenha objetivos estabelecidos, não só profissionais, mas sim gerais, para a sua vida e seu futuro. É muito mais difícil evoluir quando você não sabe em qual direção deve caminhar para melhorar sua situação atual. Tendo um objetivo em mente você passará a enfrentar melhor as dificuldades do dia a dia, enxergando-as como um aprendizado fortalecedor.

 
2 – Ser imediatista
 
Você quer ser reconhecido imediatamente por aquilo que faz? Lamento, mas frustração que isso com certeza traz pode estar impedindo a sua evolução. Isso porque dificilmente na vida os fatos acontecem rapidamente ou com a facilidade que você deseja, e isso pode te deprimir de alguma forma. Deixe o imediatismo de lado, faça o seu melhor em tudo o que se propuser e tenha paciência, pois quando você menos esperar, colherá os resultados.

 
3 – Não priorizar 
 
Um erro bastante comum é o de querer atingir muitos objetivos de uma só vez, sem priorizar um deles. Se você é uma das pessoas que faz isso, aprenda: nós, seres humanos, até conseguimos fazer várias tarefas ao mesmo tempo, porém sem que consigamos dar o nosso melhor a nenhuma delas. A ideia é “fazer bem feito para fazer uma vez só”, portanto, priorize ações.

 
4 – Desistir fácil 
 
Nós sabemos que encontrar obstáculos numa trajetória não é, num primeiro momento, nada animador. No entanto, é importante que você tenha em mente que são essas dificuldades que farão com que você cresça e se fortaleça e que não desista daquilo que planejou.

 
5 – Culpar os outros
 
O único responsável por tudo o que acontece na sua vida é você, portanto, não culpe os outros quando algo dá errado. Assumir erros não só é decente como também ajuda a aceitar seus atos e refletir sobre eles, percebendo quais atitudes precisam ser mudadas a fim de alcançar um objetivo.

 
6 – Não pedir ajuda
 
Quando você estiver em apuros, precisando de conselhos ou mesmo de alguma ajuda profissional, chame alguém de confiança para te ajudar. Isso não demonstra fraqueza ou incompetência, muito pelo contrário, mostra que você está interessado em melhorar e tem coragem de enfrentar seus defeitos – afinal, todos têm. Pedir ajuda também gera uma relação de confiança: provavelmente quando a pessoa que te auxiliou precisar de algo, ela te pedirá.

 
 

Fonte: Universia Brasil












Ad Code