E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Parece uma utopia – um paradoxo mesmo! – imaginar que é possível viver em paz nesse mundo. Conflitos acontecem em todas as instâncias da vida e, quando parece que tudo vai ficar em paz, enfrentamos as nossas próprias guerras, os nossos conflitos interiores...
De fato, viver neste mundo e viver em paz nos parece uma equação sem resposta! Quanto mais explicações, teorias ou exposições reflexivas sobre a paz conhecemos, mais parece ser impossível ter o nosso coração e a nossa mente pacificados.
Por mais difícil que seja entender o método divino, é possível viver em paz! Basta ter fé na justiça de Deus (Romanos 5:1), e seremos inundados por uma paz indescritível, que nem mesmo nós saberemos explicar. Nosso coração se aquietará e a nossa mente será apaziguada, pondo fim aos terríveis conflitos que travamos conosco mesmos.
Isso é possível porque a fé não depende de nós, mas de Deus (Efésios 2:8). Ele, o Pai, por meio de Cristo, seu Filho – o Príncipe da Paz (Isaías 9:6) – e sob a ação consoladora do Espírito Santo, pode fazer em nós, pela graça, o que nenhum método humano poderia: colocar-nos em um perfeito estado de quietude, incompreensível, inexplicável, mas perfeitamente factível: a paz que está além de todo o entendimento!
Dê a você mesmo a oportunidade de experienciar essa condição de paz que só em Jesus, o Cristo, é possível ter acesso. Sem cerimonialismo, sem palavras eruditas ou teorias filosóficas rebuscadas, convide Deus para uma conversa. Abra o seu coração e convide-o a entrar. Deixe que Ele controle totalmente a sua mente, e permita-se ser inundado por uma paz da qual você jamais quererá se distanciar!
Seja você um reflexo da paz de Deus; essa mesma paz, que excede todo o entendimento, mas que encherá de curiosidade e atrairá pessoas que procuram por essa mesma paz.
Deus te abençoe!
“Não terei Paz com ninguém enquanto não tiver paz com Deus." - Guimarães Jr.
Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/
0 Comentários