"Somos Todos Mendigos"

 



Somos todos mendigos necessitados de pão. “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, oramos. Você pode preferir: “Estamos todos com fome e precisando de pão”. Tal frase certamente tem mais dignidade do que a palavra mendigo. Quem quer ser chamado de mendigo? Afinal, não foi você que criou o terreno onde a semente foi plantada? Não? Bem, pelo menos você fez a semente, certo? Você não fez isso? E o sol? Você forneceu o calor durante o dia? Ou a chuva – você enviou as nuvens? Não? Então exatamente o que você fez?

Você colheu alimentos que não fez em uma terra que não criou. Deixe-me ver se entendi direito. Se Deus não tivesse feito a parte dele, você não teria comida. Hmmm…talvez seja melhor voltarmos à palavra mendigo. Somos todos mendigos, necessitados de pão.


Fonte:https://www.maxlucado.com.br/







 A criação dos céus e da terra e de tudo o que neles há

¹ No princípio, criou Deus os céus e a terra.

² A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

³ Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

⁴ E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

⁵ Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.

⁶ E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.

⁷ Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.

⁸ E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.

⁹ Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.

¹⁰ À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.

¹¹ E disse: Produza a terra relva, ervas que deem semente e árvores frutíferas que deem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.

¹² A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

¹³ Houve tarde e manhã, o terceiro dia.

¹⁴ Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

¹⁵ E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.

¹⁶ Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.

¹⁷ E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,

¹⁸ para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

¹⁹ Houve tarde e manhã, o quarto dia.

²⁰ Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.

²¹ Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

²² E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves.

²³ Houve tarde e manhã, o quinto dia.

²⁴ Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez.

²⁵ E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

²⁶ Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

²⁷ Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

²⁸ E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

²⁹ E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.

³⁰ E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.

³¹ Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. 


Gênesis 1:1-31








Postar um comentário

0 Comentários