Não tem erro! Veja dicas para manter a casa limpa quando há animais de estimação



Não tem erro! Veja dicas para manter a casa limpa quando há animais de estimação

Ter animais de estimação em casa implica que cuidemos deles e os mimemos, mas também que nos preocupemos em recolher e limpar tudo o que sujam. Não só os cães e gatos perdem pelo ou até se urinam dentro de casa, mas outros animais de estimação, como hamsters , porquinhos-da-índia ou mesmo répteis, mancham ou emitem odores e devemos sempre zelar para que nossa casa esteja limpa a esse respeito.




Tente não sujar

Os hábitos relacionados com a manutenção da higiene dos espaços são fundamentais para reduzir as tarefas de limpeza posteriores. Portanto, não deixe os animais subirem em poltronas e camas, muito menos sujas e, se o fizerem, coloque alguns cobertores sobre eles. Você evitará ter que lavar camas e poltronas, e será suficiente para você enviar esses cobertores e cobertores para a máquina de lavar, economizando várias horas.



Sofás e poltronas

Sofás e poltronas costumam ser receptáculos de cabelos e poeira, para combater esse problema, use um pano antiestético em vez de apenas aspirar , com o qual você pode remover mais cabelos e poeira. Defina os espaços do sofá que você deseja compartilhar com o cachorro. Para isso, coloque uma peça de roupa para o animal deitar. Com o tempo, ele o identificará com seu cheiro e não ficará mais em nenhum outro lugar.




Vidro e janelas

Nem todos os animais de estimação o fazem, mas muitos cães tendem a lamber as vidraças, ou seu gato pode ficar perto da janela olhando para fora com o focinho grudado no vidro. Para tirar essas manchas, basta limpar com um pouco de limpa-vidros, mas se quiser um remédio natural, nada como passar meia cebola ou meia batata e depois retirar e secar com um pano limpo.





Escove-os par manter a casa limpa

O principal problema de higiene com cães e gatos é naqueles períodos em que esses animais renovam a pelagem, perdendo-a. Você provavelmente terá que varrer e aspirar, mas custará menos se você escová-los por cinco minutos por dia e remover os pelos você mesmo.




Escolha o produto certo

Ao escolher produtos de limpeza para eliminar a sujeira acumulada, certifique-se de que eles não tenham contraindicações para animais de estimação. Felizmente, existem cada vez mais itens de limpeza seguros para cães e gatos, por isso procure sempre optar por eles.




Banhá-los regularmente ajuda manter a casa limpa

Existem animais que dificilmente ficam expostos à sujeira externa e não emitem odores desagradáveis, mas infelizmente outros sim. Se este for o caso do seu animal de estimação, faça o possível para banhá-lo regularmente para remover os restos de sujeira que ficam entre os pelos e produzem aquele cheiro.




Maneiras de remover o cheiro de cachorro da sua casa de forma fácil

Limpe com vinagre

O vinagre é um grande aliado para eliminar odores desagradáveis ​​e é útil na limpeza da casa. Sua capacidade de remover o mau odor dos cães não é exceção. Pode ser usado para limpar a casa e os móveis em que o cão se deita.




Use bicarbonato de sódio para remover o cheiro de cachorro e manter a casa limpa

O bicarbonato de sódio é conhecido como um poderoso limpador que é usado para vários propósitos em casa. Tirar o cheiro de cachorro da casa é outro de seus benefícios.Para aplicá-lo, você pode usar um copo de água, um copo de vinagre e duas colheres de bicarbonato de sódio. Você deve misturar muito bem os ingredientes e colocá-los em um borrifador para espalhar sobre a área que deseja limpar.



Aromatizantes de ambiente para remover o cheiro de cachorro e manter a casa limpa

Embora os purificadores de ar não controlem exatamente o odor em seu cão ou em superfícies, eles ajudam a manter sua casa com um cheiro mais agradável . É importante que você não escolha produtos tóxicos para o seu animal de estimação, pois muitos dos purificadores de ar tradicionais podem causar alergias e inflamar o nariz.


Fonte:https://informebrasil.com.br/







Postar um comentário

0 Comentários