5 combinações de queijos e doces de Minas para ninguém botar defeito

 


1. Queijo e goiabada

A sobremesa de origem mineira é conhecida como Romeu e Julieta, datando do período colonial, quando os portugueses começaram a produzir queijos em suas colônias. Acredita-se que a combinação tenha sido inventada nos cafés da tarde em Minas Gerais, cujas mesas eram repletas de alimentos diversificados, o que estimulava as pessoas a experimentarem a mistura entre eles.

O queijo com a goiabada recebeu o nome de Romeu e Julieta em homenagem ao apaixonado casal de Shakespeare, que mesmo não podendo ficar junto se tornou um dos pares mais amados da História.  

2. Queijo e doce de leite

Outra combinação sensacional é queijo com doce de leite. Os brasileiros apaixonados pelos sabores adocicados sabem que o estado mineiro fabrica as melhores versões do doce de todo o território nacional. Sejam pastosos, sólidos, moles ou em tabletes, não há como resistir à iguaria — que tem como principais representantes marcas famosas, tais como Viçosa, Aviação e Rocca.

Portanto, sirva-se de uma generosa fatia de Queijo da Canastra junto ao doce de leite na textura que desejar e comprove o sabor inigualável dessa perfeita junção!

3. Queijo e doce de abóbora com coco

Se você ainda não provou o queijo com doce de abóbora e coco, saiba que está perdendo uma das mais criativas sobremesas da culinária mineira. Isso porque o sabor salgado do queijo, unido ao gosto adocicado do doce (principalmente a versão mais cremosa), proporciona uma agradável sensação ao paladar. O perigo é não parar de repetir!

4. Queijo e doce de banana

Outro doce típico mineiro é o de banana, cuja combinação com queijo se torna uma das mais saborosas misturas. Mais uma vez, o salgado de um harmoniza com a textura cremosa do outro. A sobremesa é ideal para ser servida após o almoço, no jantar ou como complemento do lanche da tarde.

5. Queijo e geleia de damasco 

Ao falarmos de queijos e doces de Minas Gerais, não podemos nos esquecer de mencionar a dupla queijo e geleia de damasco. O doce pode ser degustado com queijo derretido em cima de torradas crocantes ou fatias generosas de pão caseiro. Outra dica é servir porções individuais de queijo e geleia de damasco como entrada em almoços ou jantares.

Fonte: https://blog.grandhotelpocinhos.com.br/



Postar um comentário

0 Comentários