Como lidar com pessoas debochadas

 


Ninguém quer ser desrespeitado e lidar com uma pessoa debochada. As pessoas que se comunicam com respostas sarcásticas, maliciosas ou irônicas podem tornar as conversas algo desconfortável. Algumas dessas pessoas tentam fazer com que você perca a paciência, principalmente se forem adultos. Outras não entendem como interagir adequadamente e precisam ser ensinadas, sendo esse um caso comum com crianças e adolescentes. Seja qual for o motivo, utilize táticas para diminuir ou acabar com as situações desconfortáveis e aprenda como lidar com uma pessoa assim, ou até mesmo educá-la.

 

1 – mantenha um temperamento calmo. A pior coisa a fazer é responder ao comportamento de uma pessoa debochada e mostrar que ela conseguiu atingi-lo. Se estiver lidando com uma criança, seja um exemplo de maturidade e não responda com raiva, principalmente se a criança for seu filho. Se estiver lidando com adultos, deixe bem claro que eles não conseguiram tirá-lo do sério.

 

2 – ignore os comentários. Seja a pessoa uma criança ou um adulto, acabe os comentários dela ao continuar a conversa como se o sarcasmo não tivesse sido usado. Por exemplo, se o seu comentário foi “preciso me exercitar hoje” e a resposta recebida foi “por quê? Até parece que você se exercitou ontem”, uma boa ideia é responder com “verdade, é tão ruim me atrasar nos exercícios”.

 

3 – fale com a pessoa após a conversa. Ambos devem estar calmos. Explique que o comportamento debochado dela foi inapropriado e rude. Prepare-se para uma resposta negativa ou defensiva. Não caia nessa. Continue calmo e focado.

 

4 – saia da conversa com a pessoa debochada. Simplesmente não converse com ela. Este ato demonstrará que existem consequências para esse tipo de comportamento, e não são necessários gritos ou ameaças. Deixe claro que você não conversará com ela a menos que haja respeito. Quando lidar com crianças, dê-lhes exemplos concretos sobre como se comunicar educadamente.


fonte:https://radio93.com.br/







Postar um comentário

0 Comentários