Um menino nos nasceu - o verdadeiro significado do Natal


 



O Natal é uma das festas mais populares do mundo inteiro! Mas por que é celebrado? Qual é a mensagem do Natal? Os presentes, a bondade ou estar com a família? Nenhuma dessas coisas. O Natal foi criado para celebrar o nascimento de uma pessoa muito especial: Jesus.

Mas então, por que esse nascimento foi tão importante?

Desde a antiguidade Deus tinha prometido enviar um salvador ao mundo.

Por causa do pecado, o mundo todo está debaixo do domínio do mal. Sozinhos, não conseguimos nos libertar da escravidão do pecado. Mas Deus nos ama e não nos abandonou nesse estado. Ele prometeu enviar um salvador, para nos libertar da condenação e do castigo do pecado. Esse salvador seria o verdadeiro rei, que governaria para sempre.

Jesus foi esse salvador prometido. O Deus Poderoso, o Pai Eterno, tomou a forma humana e nasceu como um pequeno e indefeso bebê. E esse bebê cresceu e viveu como um homem, até que chegou o tempo quando ele levou nossos pecados sobre a cruz. Jesus morreu e ressuscitou, trazendo a salvação a todos que crêem nele!

Leia aqui a profecia toda de Isaías 9.

Um motivo de grande alegria



Será que vale a pena celebrar o nascimento de Jesus? Sim! Foi com sua morte e ressurreição que recebemos a salvação, mas tudo começou cerca de trinta anos antes, com seu nascimento.

Na noite em que Jesus nasceu, os anjos celebraram no céu! E mais: eles convidaram os pastores de ovelhas nos montes a celebrar também. O grande plano de Deus para salvar a humanidade estava entrando em ação e isso era motivo de alegria.

Ainda hoje podemos celebrar a vinda de Jesus ao mundo, no Natal ou em qualquer outro dia do ano! Jesus já nasceu com o objetivo de nos salvar. Nossa salvação começou com um menino em uma manjedoura, que era na verdade o Salvador do mundo.

Veja aqui: Plano de leitura para o Natal: Emanuel, Deus conosco!


Fonte: https://www.bibliaon.com/










Postar um comentário

0 Comentários