Pare de pedir por afeto, para que gostem de você

 

Isso não se pede, ou a pessoa gosta ou não.
Não adianta você desejar demais que pessoa se importe com você, se preocupe com você não é possível criar interesse onde não tem.

Claro que as pessoas se interessarão por você conforme você tiver as características que agradam esta pessoa, mas não entre nessa de tentar desenvolver características especificas somente para ser gostado. Não tente ser mais magro, gordo, extrovertido, introvertido, ou o que for somente para agradar a alguém que você quer conquistar, caso não consiga morrerá de raiva de si mesmo, você vai se sentir frustrado achando que não foi boa o suficiente, que não fez direito, ou que deve ser tão ruim que mesmo melhorando muito ainda não gostam de você. O que você tiver que mudar mude por você, para que você se goste mais. Vejo as pessoas em 3 movimentos:

-Se lamentam porque a pessoa x não gosta dela, se sente mal, inferior, com a auto estima lá embaixo, consideram que se a pessoa não gosta é porque ela é uma pessoa horrível, feia, sem graça ou seja lá o que tenha inventado a respeito de si mesmo. Quando na verdade as pessoas se encantam com as outras pessoas de forma meio inexplicável, não existe uma característica única que garante que todos gostarão daquela pessoa. Cada um tem seu modo de ser que vai encantar um certo grupo e não vai agradar a outros. Que importa, isso não diz a seu respeito, só fala do outro e das preferencias dele.

-Tentam de toda forma estratégias de conquistas que, se derem certo, será por pouco tempo, pois normalmente se trata de comportamentos não naturais, como por exemplo o elogiar ofendendo um pouco para desconcertar a pessoa e criar uma curiosidade e vontade de atender suas expectativas, ou sair de cena se fazendo de difícil para criar desejo pela falta.

-Tentam se fazer presente das formas mais intensas, como por exemplo ligando dizendo que está passando mal, que está triste, que teve problema no trabalho. Mas se a pessoa não se importa poderá dar um pouco de atenção somente por educação, não se iluda com quem está sendo apenas formal. Não existe nada melhor do que simplesmente sentir e perceber a sintonia natural que prosseguirá sem esforço. Se precisa pedir para ser importante para alguém é porque você não é importante na vida dele, se fica na expectativa muito tempo é porque o outro não se importa em como você está.

Não tem como, e nem porque, desejar uma pessoa que não te queira.

                      Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493

Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512 http://www.marisapsicologa.com.br/hor... Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem