Saiba como cuida da sua Aphelandra squarrosa

 


Confira algumas das principais características dessa planta: Planta brasileira; Não é tóxica para animais de estimação; Pode atingir até dois metros de altura se não for podada; Folhas em formato oval; Nativa da mata atlântica; Prefere solos úmidos; Flores em formatos de cone e na cor amarela; Folhas verdes e brilhantes com listras brancas; Folhas atingem até 30 centímetros de altura.



 Como Plantar a Aphelandra

 Embora seja uma planta de interior, a Aphelandra precisa de bastante luz solar. Posicione sempre ela próxima a uma janela onde bata o sol; Você pode adicionar um fertilizante equilibrado uma vez por mês para potencializar os resultados; O processo de fertilização pode ser feito com mais frequência no verão. Após a estação de crescimento, não é necessário adicionar mais fertilizantes; Ela gosta de solos úmidos e altas temperaturas, por ser uma planta de clima tropical; A irrigação deve ser frequente por conta de ser uma planta que gosta de umidade. Todavia, o excesso pode acabar gerando a podridão das raízes; Ao plantar a  Aphelandra em vasos, adicione um composto orgânico para enriquecer o solo; A poda deve ser feita regularmente, principalmente para remover as folhas secas. Você pode utilizar uma tesoura de jardinagem para a realização da poda; Você pode plantar essa planta em ambientes de sombra parcial ou sombra total. Elas apenas vão se desenvolver mais lentamente. A irrigação é melhor quando feita com água da chuva do que com água da mangueira (devido a substâncias adicionadas na água no momento de tratamento); A poda de flores mortas é essencial para que a planta continue saudável e promova um novo florescimento. Isso deve ser feito logo que as flores secam, o mais rápido possível pois a flor morta passa a roubar nutrientes da planta. Borrifar água frequentemente nessa planta ajuda ela a manter os níveis de umidade que ela exige. Embora não seja uma planta tóxica, a flor  Aphelandra pode causar irritações na pele em pessoas mais sensíveis.



Pragas, Doenças e Problemas Comuns 

Esses são alguns problemas comuns que você pode ter com a planta e como resolvê-los:

 Folhas enrugadas: indica que a planta esta recebendo muita luz solar e sendo queimada pelo sol. Remova as plantas afetadas e diminua a incidência de luz solar. Folhas onduladas: pode sinalizar que a planta esta recebendo pouca luz solar.

 Folhas caindo: a queda de folhas da afelandra esta relacionada a aplicação excessiva de fertilizantes ou um clima muito seco. Outro motivo para a queda de folhas é a falta de irrigação adequada ou na frequência adequada.

 Pulgões: embora seja um problema raro, a infestação de pulgões pode parasitar a sua planta. Elas podem ser percebidas através de um mofo que surge sob as folhas. Nesse caso, pode ocorrer o atrofiamento da planta prejudicando o seu crescimento. Você deve aplicar um inseticida para lidar com os pulgões. 

Lagartas: são muito visíveis a olho nu e costumam causar buracos nas folhas. São mais fáceis de lidar do que pulgões, basta se valer de um bom inseticida. 

Ácaros: ácaros são pragas muito pequenas, que passam despercebidas a olho nu. Você só entende que a planta tá sendo atacada quando se inicia a necrose do caule. Ácaros também podem ser resolvidos com inseticida.

 Doença de Botrytis: é um tipo de ferrugem que pode surgir nas bordas das folhas, geralmente formando manchas cinzas. Você pode aplicar um fungicida caseiro para lidar com essa doença. 

Podridão das raízes: embora seja uma planta tropical que exige muita irrigação para se desenvolver, um solo mal drenado pode levar a podridão das raízes.













Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei as dicas. Parabéns pelo site. Aquele abraço!
    depois visite minha pagina
    https://www.takecaregarden.com/

    ResponderExcluir

Ad Code