Quatro destinos incríveis para curtir a Mata Atlântica

 


A Mata Atlântica é maravilhosa, repleta de verde, animais lindos e muitas belezas naturais. É considerada um dos biomas com maior biodiversidade do planeta e sua área é tão grande que está presente em 17 estados brasileiros, além de existir em uma parte do Paraguai e da Argentina. Confira destinos no Brasil para se maravilhar com o bioma:

Rio de Janeiro, com praias e florestas exuberantes




O Rio de Janeiro é reconhecido por suas belezas, ganhando até o título de “cidade maravilhosa”, e a Mata Atlântica contribui para essa maravilha natural.

No Alto da Boa Vista, a incrível Floresta da Tijuca também chama atenção. Ela é preservada e tem até cachoeira, vale muito a pena a visita. Além disso, um dos mais lindos cartões-postais do Rio, o famoso Pão de Açúcar, é parte da Mata Atlântica.

O belo e famoso município de Angra dos Reis é o que tem maior extensão de vegetação na região, contando 65 mil hectares. Entre as suas maravilhosas ilhas, a Ilha Grande se destaca pela quantidade de trilhas. Tem para todos os gostos, as mais leves, como a da Vila do Abraão, ou as que exigem mais experiência, como a de Provetá. Em qualquer uma das opções, as paisagens são maravilhosas e o contato com a natureza é garantido.

Balneário Camboriú, repleto de diversão e adrenalina




Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é uma cidade turística devido a todas suas atrações e belezas. Entre elas, existe um pedacinho da Mata Atlântica. O município é conhecido por suas praias maravilhosas, bares e restaurantes.

O Parque Unipraias fica em meio à lindíssima vegetação de Mata Atlântica e conta com bondinhos que ligam a Praia Central à Praia de Laranjeiras. Tem paradas em três estações, cada uma com sua atração, como o trenó Youhooo e a tirolesa Zip Rider, exposições artísticas, artesanato, grande parquinho infantil e lanchonetes. O ponto alto é a impressionante vista, com muita praia e vegetação. Viva essa experiência incrível fazendo sua reserva para Balneário Camboriú em uma loja CVC.

Florianópolis, deliciosas águas para descansar




Em Florianópolis, existem diversas praias emolduradas pela Mata Atlântica. A Praia do Matadeiro é um exemplo perfeito disso. Maravilhosa e repleta de verde, não é acessível para os carros, já que é repleta de vegetação em sua volta. Para chegar lá, é preciso fazer uma pequena caminhada, de menos de 10 minutos.  

O Parque Municipal Lagoa do Peri tem a maior lagoa de água doce da costa catarinense. Por lá, você pode fazer trilhas, conhecer cachoeiras, passear de caiaque e levar as crianças para se divertirem no parque infantil. É o local perfeito para passar o dia em família. Saiba mais sobre esse passeio incrível nas lojas da CVC.

São Paulo, muito mais que paisagens urbanas





Ao contrário do que muitos acreditam, São Paulo não é composta apenas por paisagens urbanas! O Parque Estadual da Cantareira, conhecido pela maravilhosa vista de cima da Pedra Grande, e o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), famoso pelas incríveis grutas repletas de curiosas formações rochosas, são exemplos da paisagem extraordinária formada por natureza no estado de São Paulo.

Em Cunha, há uma trilha histórica, conhecida como Antigo Caminho do Ouro, que é uma travessia da Serra do Mar, desce de Cunha até o Sertão de Paraty, no RJ, no bairro de Pedra Branca, em meio às belezas da Mata Atlântica. Por lá, existem mirantes onde você pode admirar a vista, com água e muita história, já que o caminho foi criado por escravos com a finalidade de escoar o café produzido no Vale do Paraíba. O trajeto tem 13k m, não é para iniciantes, mas, se você está acostumado a enfrentar trilhas, vale muito a pena. 

Fonte: https://www.cvc.com.br/







                             Seguros Promo

Postar um comentário

0 Comentários