5 vantagens de se fazer um curso online

 



Realizar um curso online está cada vez mais acessível à grande maioria das pessoas. Após inúmeras plataformas, universidades e faculdades garantirem a confirmação do MEC para os conteúdos e informações disponibilizadas por cursos online, pessoas e empresas tendem a recorrerem ainda mais a esta modalidade de aprendizado. A pandemia também foi considerada pelas empresas como um catalisador da ampla procura por estudos à distância.

Em uma pesquisa divulgada pela Arizton Advisory & Intelligence no ano passado, a previsão é que até o ano de 2026 o mercado dos cursos online atinja o valor de U$375 bilhões globalmente. O principal buscador deste tipo de cursos, a Classpert, registrou uma alta de 37% nas pesquisas só entre março e junho de 2020. Já o Google identificou um crescimento de 130%. A tendência é que este mercado cresça exponencialmente nos próximos anos e se consolide como uma opção tão válida quanto cursos presenciais.

Ainda sobre o relatório divulgado pela Arizton Advisory & Intelligence, o que se espera é que o segmento tenha uma alta de 201%. Todos estes números e análises confirmam a ideia de que cursos online são considerados cada vez mais eficazes, personalizados, instrutivos e confiáveis. Separamos algumas vantagens para investir nesta modalidade e garantir que seu currículo esteja sempre atualizado de acordo com as necessidades do mercado. Acompanhe com a gente a seguir:

5 vantagens de se fazer um curso online

A quantidade de opções

Cursos online garantem uma quantidade de opções que dificilmente é encontrada em cursos e graduações presenciais. Isso acontece porque esta modalidade consegue garantir uma grande abrangência de assuntos com um custo menor, ampliando as opções. Outra característica marcante é a de realizar um aprofundamento muito específico em cada tema, podendo oferecer especializações e conhecimentos especiais a uma graduação prévia, por exemplo.

A disponibilidade de horários

Um curso online pode ser feito a qualquer hora do dia, proporcionando uma grande flexibilização de horários e oportunidades de estudo. É possível separar algumas horas do dia antes do trabalho, depois do trabalho, na hora do almoço ou voltando para casa. A possibilidade de estudar aos finais de semana ou só quando existe um espaço na rotina do dia a dia é um dos principais diferenciais deste tipo de estudo. 

As várias possibilidades de lugar

Quem nunca leu ou ouviu uma propaganda de um curso online em que explora justamente a possibilidade de estudar em qualquer lugar? Pois é! Mas nada mais verdadeiro do que isso. Da mesma forma que a flexibilidade de horários é um diferencial, a ideia de estudar em um parque, no ônibus, em casa ou até viajando se torna tão atrativo quanto. Basta ter acesso à internet que se torna possível conectar-se à vídeo aulas, às apostilas ou uma aula ao vivo em qualquer lugar. A não necessidade de infraestrutura específica para estudar é característico de cursos à distância.

Rapidez no aprendizado

Um curso online pode ter duração curta, média ou longa. Algumas opções duram apenas algumas semanas! Além disso, conseguir imprimir o seu ritmo de estudos e avanço no conteúdo torna-se uma vantagem muito forte na modalidade. Isso pode significar um rápido aprofundamento em diversos conteúdos úteis para a sua rotina de trabalho e para o seu currículo. O importante é concentrar-se em conseguir absorver todas as informações para conseguir aplicá-las com confiança na sua vida profissional.

Interatividade de informações

Um atributo muito interessante dos cursos online é a possibilidade de uma profunda interatividade e multifuncionalidade na hora dos estudos. A oferta de vídeo aulas, apostilas, aulas ao vivo, vídeos didáticos e diferentes estudos de comparação são considerados ótimos diferenciais. Assim, o aluno pode ter acesso ao tipo de estudo que mais se identifica e tem facilidade no entendimento. É possível divulgar material de apoio acessível, pesquisas e textos complementares que servirão como embasamento do conteúdo principal. 

Economia e acessibilidade

curso online é, normalmente, muito mais acessível e barato do que os presenciais, já que sua infraestrutura é completamente online e não demanda da presença física de professores e alunos. Com uma plataforma 100% à distância, não são necessários custos com salas de aula, estrutura física ou contas a serem pagas todos os meses, diminuindo os gastos da instituição e, consequentemente, o valor a ser cobrado dos alunos e profissionais.

A plataforma do Cursos 24 horas

Com quase 20 anos de história, o Cursos 24 horas já qualificou mais de 1 milhão de profissionais em todo o território nacional. Os conteúdos disponibilizados pela plataforma ficam disponíveis para o acesso dos alunos 24 horas por dia em todos os dias da semana. Com parcerias com empresas relevantes no mercado como Samsung, Natura, Petrobras e TIM, o Cursos 24 horas possui uma estrutura completa e relevante para a formação dos seus alunos.

Logo após a formação, a plataforma emite um certificado original que é enviado pelos correios aos profissionais sem custo adicional na formação. Este certificado tem a mesma validade de cursos presenciais, podendo ser utilizado em concursos públicos, universidades, provas de título e confirmação de aprendizado. Membro da Associação Brasileira de Educação à Distância, a ABED, os profissionais formados possuem vantagens no mercado de trabalho.

Sem mensalidades e com valor acessível a ser pago uma só vez, os temas abordados são amplamente variados, como por exemplo: comunicação e marketingcontabilidade e economiaestéticameio ambientegesto e liderançaturismo e hotelariasaúde e direito. Cada curso conta com dois módulos principais com uma avaliação ao final de cada um, podendo ser realizado no seu próprio ritmo sem prazos para a conclusão.



Cursos Online é Cursos 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários