Não se aborreça com o sucesso dos outros



Hoje com o uso das redes sociais podemos acompanhar a vida dos nossos amigos e conhecidos. Com esta "facilidade" surge algumas consequências. Talvez a mais recorrente é a sensação de que "tudo está dando certo" na vida dos outros e a nossa vida segue estagnada. Ao invés de nos ajudar - em muitos casos - as redes sociais acabam nos oprimindo e alimentando um comportamento que nos afasta de Deus: a inveja. 


Quando olhamos somente para a vida dos outros, deixamos de perceber o que Deus tem feito na nossa vida. Na vida haverão momentos de jubilo, luto, persistência, aprendizado e choro. Todos esses momentos tem a sua devida importância, acredite, as redes sociais não irão te ajudar a atravessar por essas fases. Esses mecanismos só valorizam o que é possível ser registrado por imagens e boa parte da nossa vida não é algo que possa ser retratado.

Por isso não se aborreça com a vida dos outros, entenda que as redes sociais não retratam a vida de alguém na sua integridade. Não seja um refém do que se passa ao redor. Antes, descanse no Senhor, seja grato a Ele com atos e não apenas com fotos. Nosso Deus não está nas redes sociais, mas está em todos os lugares: conecte-se a Ele!

Espere no Senhor e seja grato pelo o que já tem

Quem é grato pelo o que já tem, não precisa se preocupar com o sucesso dos outros. Veja quantas coisas Deus já fez por você! Seja grato a Ele.

Procure se alegrar com a vitória dos seus amigos e irmãos. Quando reconhecemos as conquistas do nosso próximo, teremos com quem compartilhar as nossas conquistas.

Se a conquistas dos outros realmente te incomoda, peça a Deus para que o seu coração possa ser transformado. Leia a Palavra e busque a Deus, somente dessa forma terá condições de curar um coração amargurado.









 

Postar um comentário

0 Comentários