Dicas para organizar suas refeições em tempos de isolamento

 



Nesses tempos de isolamento e distanciamento social, cozinhar em casa voltou a ser um hábito de muitas famílias que haviam trocado as refeições caseiras por restaurantes, delivery ou comida congelada pelos mais variados motivos. Neste momento, especialmente para quem não tinha muita experiência com o fogão, podem surgir algumas dificuldades, por isso, temos algumas dicas para você organizar as suas refeições.

  1 – Faça um menu semanal para planejar as suas refeições

Busque um calendário e analise quantas refeições você irá precisar durante a semana e quando poderá cozinhar. Dessa forma, você saberá quanto precisa preparar e será mais fácil decidir a maneira de fazê-lo.

Com um menu semanal, você também pode planejar o que precisa comprar após verificar o que já tem em casa – inclusive, você pode planejar o seu menu a partir dos itens que já possui. Além disso, você poderá planejar cozinhar mais de uma refeição, por exemplo, ao preparar o jantar, basta fazer um pouco mais para o almoço do dia seguinte.

  2 – Tenha um banco de receitas para variar as refeições

Para não cair na mesmice ao planejar as suas refeições, é importante ter uma fonte de receitas que agrade ao seu paladar – e para quem está experimentando na cozinha, é o momento ideal para descobrir novos pratos.

Em nosso site, temos centenas de receitas e dicas que você pode testar para incluir no seu menu semanal. Você encontra receitas com diferentes proteínas como carne de gado bovino, frango, porco, cordeiro e pescados, até acompanhamentos, molhos, e dicas de temperos e especiarias.

Navegue pelo site, marque quais receitas você gostaria de experimentar, inclua no seu menu semanal e experimente!

  3 – Faça compras racionalmente

Neste momento, é importante evitar idas desnecessárias aos mercados, porém, também é preciso comprar de forma racional para evitar o desperdício. Por isso, recomendamos anteriormente que você faça um planejamento semanal das suas refeições a partir dos itens que já tem em casa – verifique o que você tem, confira o que está perto de vencer, e então planeje como aproveitar esses itens.

Lembre também de conferir o que você tem congelado na geladeira ou no freezer. Após listar o que você tem em casa, separe uma segunda lista com aqueles itens que estragam mais rápido ou estão perto de vencer para incluir no seu próximo menu semanal.

Com isto em mente, você poderá também planejar as compras de itens que duram mais como macarrão ou farinha, sempre ajustando para o seu consumo – se você mora sozinho ou sozinha, dificilmente será preciso comprar alimentos além do necessário por semana, por exemplo.

Então, o que você tem feito para organizar melhor as suas refeições durante o isolamento? Compartilhe a sua dica conosco!


Fonte: https://www.minervafoods.com/



















Postar um comentário

0 Comentários