A Casa na Rocha

Quando a água sobe e bate contra essa casa, ela permanece firme, pois foi bem construída.
Após viver muitos anos numa casa, meus amigos notaram que a sala deles estava afundando. Surgiram rachaduras nas paredes e uma janela não abria. Descobriram que o cômodo tinha sido acrescentado sem a necessária fundação. Consertar a obra malfeita significaria meses de trabalho.
Eles fizeram a obra e, quando os visitei depois, não vi muita diferença, mas não tinha rachaduras e a janela agora abria. Entendi que uma fundação sólida é importante. Isso também é verdadeiro em nossa vida.
Jesus contou uma parábola sobre os construtores sábios e tolos para ilustrar a insensatez de não o ouvir (vv.46-49). Aquele que ouve e obedece as Suas palavras é como o que constrói sua casa sobre fundação sólida, diferente de quem ouve, mas as ignora. Jesus garantiu aos Seus ouvintes que quando as tempestades viessem, suas casas permaneceriam de pé, e a fé, não seria abalada.
Podemos encontrar paz sabendo que à medida que ouvimos e obedecemos a Jesus, Ele cria uma fundação forte em nossa vida. Podemos fortalecer o nosso amor por Ele através da leitura da Bíblia, da oração e do aprendizado com outros cristãos. E, quando enfrentarmos torrentes de chuva: traição, dor ou decepção, podemos confiar que nossa fundação é sólida. Nosso Salvador proverá o apoio que necessitamos.



Refletir & Orar


Senhor Deus, quero construir minha casa numa rocha. Ajuda-me a reconhecer que minha fundação sólida está em ti, com Tua Palavra concedendo-me a sabedoria e força.
Ao ouvirmos e obedecermos a Jesus temos uma firme fundação em nossa vida.







A casa construída sobre a rocha - estudo bíblico - Bíblia








Postar um comentário

0 Comentários