Cabeceira de cama caseira: Passo a passo e ideias



Que tal aprender a fazer cabeceira de cama caseira para assim deixar o seu quarto ainda mais completo e bonito? Para isso você nem precisa de muito esforço, sabia? Mas sim, pode reaproveitar materiais que talvez tenha em sua casa, e assim desfrutar de um resultado muito bonito e interessante. Para tanto, acompanhe este guia e use-o como inspiração.


Cabeceira de cama caseira: Como fazer e inspirações

Selecionamos 6 tipos de cabeceira de cama caseira para você conhecer e escolher aquela que mais parecer interessante para você. Veja a seguir e mãos à obra!

1- Cabeceira de cama com cortininha

Este tipo de cabeceira é muito simples de fazer. Você apenas terá o trabalho de instalar o varão de cortina e, depois disso, escolher o tecido ou cortina que deseja utilizar. Uma vantagem deste tipo de cabeceira é que quando você enjoar de uma, poderá muito bem escolher outra!
Cabeceira de cama caseira

2- Cabeceira de cama com painel de madeira

O painel de madeira pode ser feito com madeira de demolição, por exemplo, e assim dar uma nova oportunidade para o material que seria apenas descartado. Sendo assim, você poderá complementar a sua decoração com um toque mais rústico. Basta utilizar duas madeiras na vertical atrás para prender todas as peças na horizontal. Depois, fixe na parede com parafusos e prontinho!
Cabeceira de cama caseira

3- Cabeceira de cama com mural de fios

O mural de fios para colocar fotos é uma tendência de decoração tumblr. Além de lindo, é super econômico e fácil de fazer. Repare que você não precisará de muitos materiais para finalizar o seu projeto. Sendo assim, você poderá ainda inovar sempre acrescentando novas fotos.
Cabeceira de cama caseira

4- Cabeceira de cama com painel encapado

Você possui algum tipo de painel na sua casa que está em desuso? Existe algum tipo de estampa que você gostaria de ter na sua cabeceira? Então que tal apostar na possibilidade de unir as duas coisas criando um acabamento lindo para a sua cabeceira? Além de fácil, você não precisará gastar muito com este tipo de peça. Aposte nesta possibilidade!
Cabeceira de cama caseira

5- Cabeceira de cama caseira com galhos

Novamente, esta é uma opção para quem gosta de uma decoração estilo rústica, tendo em vista que os troncos e os galhos deixam o acabamento um pouco mais “grosseiro”. Em contrapartida, o uso da cor branca gera um efeito muito bonito e que traz mais leveza, equilibrando a decoração.
Cabeceira de cama caseira

6- Cabeceira de cama com painel de madeira pintado

Por fim, novamente trazemos uma ideia feita a partir de um moderno painel de madeira. Você poderá pintar e desenhar nele diversos tipos de acabamentos que sejam do seu interesse. Vale figuras geométricas, nuvens, pinturas abstratas, enfim! Deixe a sua imaginação fluir e crie um efeito único e que seja a sua cara.
Cabeceira de cama caseira
Lembre-se apenas que no caso das cabeceiras feitas a partir de madeira, é interessante que você aplique verniz. Isso fará com que a peça fique mais protegida, além de mantê-la mais bonita. Afinal, sabemos que você deverá manter os cupins e pragas longe da sua cabeceira, a fim de garantir sempre a aparência e resistência da mesma.



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code