Telha Portuguesa: Modelos, Vantagens e Desvantangens




Você já ouviu falar na telha portuguesa? Conhece os modelos disponíveis? Sabe quais são as vantagens e desvantagens da mesma? Não? Então não deixe de acompanhar o nosso guia completo de hoje! Pois nele vamos lhe apresentar tudo o que você precisa saber sobre a mesma. Acompanhe.



O que é a telha portuguesa?


Em linhas gerais, esta telha possui uma característica muito marcante quanto ao seu formato: a mesma possui um acabamento mais arredondado, formando uma verdadeira ondulação no telhado das casas. Dessa maneira, promove um acabamento diferente, interessante e muito característico.

Vantagens e desvantagens da telha portuguesa

Mas quais são as vantagens e desvantagens da mesma? Apenas conhecendo os dois lados é que você poderá decidir se esta é a alternativa perfeita para a sua obra, ou não. Atente-se as nossas colocações abaixo:

Vantagens

A instalação é mais fácil que outras opções que conhecemos. Justamente porque possui um encaixe específico que facilita o processo.
A telha promove um rendimento muito maior, visto que serão necessárias apenas 17 telhas para cada m².
A durabilidade e resistência também são vantagens bem marcantes do material.
Existem diversos tipos de modelos e acabamentos, que promovem uma aquisição mais interessante na hora de combinar a telha com a decoração da fachada da casa.


Desvantagens

Por possuir uma exigência muito específica para a sua inclinação, ela não poderá ser usada em qualquer tipo de telhado.
O peso da telha é considerável, quando comparado a outras opções. Por conta disso, é necessário se atentar para a estrutura que receberá a mesma.
Por conta do peso, pode ocorrer episódios de destelhamento.

Modelos de telhas portuguesa

Agora que você já sabe quais são as vantagens e desvantagens, é hora de conhecer os modelos disponíveis para você. Veja a nossa lista:

Mesclada: Esta telha surge em razão da queima da branca. A sua cerâmica é um pouco diferente, tornando-se branca com o excesso de calor. Todavia, algumas telhas acabam ficando mais próximas ao fogo, queimando nestes locais e dando a impressão de mescla das duas cores.

Esmaltada: Este tipo de telha possui um acabamento esmaltado, tornando-a mais resistente e protegida contra os efeitos do tempo. Além de que, obviamente, possuem um aspecto mais brilhante.

Resinada: Do mesmo modo que as esmaltadas possuem a camada de esmalte, as resinadas recebem uma camada generosa de resina, a fim de torná-las mais resistentes aos fatores naturais e, inclusive, a própria água.

Transparente: Feita a partir de polipropileno, a telha transparente promove mais luminosidade ao ambiente. Perfeita para áreas de lazer, por exemplo.

Branca: Produzida a partir de um tipo de cerâmica específico, a telha que inicialmente é escura, torna-se branca a partir da sua exposição ao calor.

Valor do milheiro

O valor do milheiro pode variar muito, de acordo com a loja de materiais de construção que você vir a consultar. Por conta disso, é muito importante que você compare o preço de pelo menos 3 opções diferentes, até encontrar aquela alternativa que mais se encaixa no seu orçamento.

Todavia, podemos lhe dar pistas de antemão e, segundo as nossas pesquisas, os valores do milheiro podem variar de R$1.500,00 até R$4.000,00. As diferenças podem estar não somente na loja que você vier a consultar, mas também, no modelo de telha desejado, é claro.




                                   

Postar um comentário

0 Comentários