Amigos de Leilanina

13 de maio de 2020

5 jogos de tabuleiro para matar o tédio da quarentena




Durante a quarentena - medida contraa disseminação do novo coronavírus -, é normal ficarmos entediados e cansados de ficar em casa. Nesse momento, muitas pessoas estão recorrendo às músicas, séries, filmes e videogames para se divertir.
Outra opção são os jogos de tabuleiro, que muitas vezes acabam esquecidos em meio à correria do dia a dia. Além de serem divertidos e emocionantes, eles proporcionam um momento muito legal de união entre a família. Chame seus parentes e preparem-se para competir entre si com alguns dos jogos mais legais!

Considerado um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos, War, criado em 1957, exercita a inteligência e astúcia dos jogadores. Cada participante é dono de um território, e precisa batalhar como adversário para expandir seus domínios territoriais. É preciso criar uma boa estratégia, ter concentração e também contar com a sorte, pois os combates são decididos nos dados. O número de participantes é de 3 a 6, e todos devem ter mais de 10 anos. Também há outras versões, como War II e War Vikings.
                   
VER NO SITE


Clássico americano criado em 1932,  Banco Imobiliário é considerado o jogo de tabuleiro mais vendido no mundo. Os jogadores usam seu dinheiro para comprar imóveis, bairros e empresas, e cobram os adversários sempre que um deles parar em seus empreendimentos. O objetivo é cuidar bem dos seus negócios e ser o último a falir. Para 2 a 6 participantes, acima de 3 anos de idade. Banco Imobiliário também está disponível em outras versões, como Banco Imobiliário Júnior e o Super Banco Imobiliário, que conta com máquina de débito e crédito.
                   

VER NO SITE



Perfeito para quem adora histórias policiais, Detetive promete muita emoção. Nesse jogo, os participantes são detetives que devem investigar um caso e descobrir quem é o assassino, qual arma ele utilizou e em qual local aconteceu o crime. Cheio de pistas, acusações e reviravoltas, o jogo traz também um aplicativo gratuito que dá dicas sobre o crime. Para 3 a 8 jogadores, que devem ser maiores de 8 anos. Outras versões são Detetive 3D e Detetive Velho Oeste.

VER NO SITE

No popular Jogo da Vida, os jogadores enfrentam situações comuns, como desenvolver uma carreira, administrar o dinheiro, casar e ter filhos. O objetivo é ser o participantes com mais dinheiro ao fim do jogo, mas nunca se sabe o que o futuro trará - golpes e surpresas acontecem o tempo todo, dificultando o caminho para o sucesso. O Jogo da Vida é indicado para pessoas maiores de 7 anos, e deve ter de 2 a 6 participantes.

Perfil tem várias edições, mas as regras são sempre as mesmas. São 390 cartelas, e cada uma traz 20 dicas sobre uma coisa, lugar, pessoa ou ano. Na sua vez de jogar, o participante precisa utilizar o menor número de dicas possível para desvendar o mistério. Ganha quem fizer mais pontos. Perfil estimula a capacidade de dedução e amplia os conhecimentos gerais. Indicado para 2 a 8 jogadores, acima de 12 anos.


Um comentário:

  1. AAAAAh eu amo war e detetive. Estou jogando muito Uno ultimamente. Eu amei os outros que você postou, deu uma vontade de comprar todos!!

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir