Faça brinquedos com suas crianças




A imaginação é o melhor brinquedo de uma criança, mas também pode usá-la quando pensar em oferecer ou criar um brinquedo artesanal para os seus filhos ou outras crianças. Para além de criar um brinquedo original, esta será uma forma de poupar e oferecer algo mais especial, pois foi criado pelas suas mãos. Estes exemplos, que incluem atividades como crochê, origami, costura, recorte, pintura… são apenas alguns em que se pode basear para criar brinquedos com as suas próprias mãos.

Um palhaço feito de um simples copo de papel


Um copo de papel pode dar origem a um divertido palhaço para qualquer criança brincar. A fantasia dá origem a brincadeiras divertidas, e com um copo poderá criar palhaços ou bonecas, adornando-o com os materiais certos, de acordo com a temática.
                        

Um saco colorido para os brinquedos


Qualquer criança gosta de imitar os adultos, e ter um saco, onde pode levar o seu brinquedo favorito quando for sair, ou para transportar os seus brinquedos para a praia, é uma ótima escolha. Escolha um tecido colorido e alegre, que pode até aproveitar de uma peça de vestuário que já não use; depois com agulha e dedal ou com uma máquina de costura, é fácil criar o saco perfeito para qualquer criança passear.

Carimbos de borracha


Os carimbos de borracha fazem parte do imaginário dos pais de muitas crianças. Eram usados na escola para aprender o alfabeto, colorir desenhos ou simplesmente para brincar e construir histórias com as inúmeras hipóteses existentes. Poderá construir os seus através de um pedaço de borracha esculpido e um suporte simples de madeira. Depois, basta comprar diversas esponjas, embebê-las em tinta não tóxica e lavável, para as crianças darem asas à sua imaginação. A pequenada adora brincar com carimbos!
                    

Uns óculos originais


Existem tantas peças que basta olhar para elas de uma perspetiva diferente para conseguir dar-lhes uma nova vida. Neste caso, com apenas um suporte descartável e um elástico para os prender, criaram-se óculos divertidos para horas de disfarce e brincadeira!
                     

Uma árvore da imaginação


As crianças adoram tudo que lhes desperte a imaginação, podem ser livros, brinquedos ou apenas um desenho criativo. Dê vida à decoração do quarto das crianças, pintando uma árvore da imaginação numa das paredes. Aqui elas poderão sonhar, viver aventuras, despertar para a criatividade, tudo conseguido de uma forma muito simples.
                      

Vasos de vidro coloridos


Há tantos vidros que vão para a reciclagem, mas também podem ser reciclados com a ajuda da pequenada. Com tintas para este efeito, podem personalizar frascos de vidro ou até vasos de plantas, com elementos que as crianças apreciem particularmente. Frascos de compotas, iogurte… servirão posteriormente para encher com lápis de cor, Legos…


                                                  Imagens: flickr

                                                

Postar um comentário

0 Comentários