Qual o seguro viagem mais indicado para os Estados Unidos?



Os Estados Unidos é um dos destinos internacionais favoritos dos viajantes brasileiros.
Independentemente da época do ano, cidades como Miami, Nova York e Orlando estão sempre repletas de brasileiros, que aproveitam a viagem para descansar e vivenciar experiências únicas.

Quando se fala em viagens internacionais, uma questão importante sempre vem à tona: O seguro viagem. Mesmo nos dias de hoje, é bastante comum nos depararmos com comentários de pessoas questionando se realmente é necessário ou não contratar o serviço.

As razões para tal questionamento variam. Isso porque alguns destinos internacionais não contam com a obrigação de um seguro viagem. Por outro lado, existem lugares onde é importante fazer a contratação da assistência – como a própria “terra do tio Sam” – e alguns turistas optam por arriscar e viajar sem o seguro.
Ao planejar uma viagem sem a contratação de um seguro viagem internacional, você está sujeito a uma série de riscos, que vão desde o extravio da sua bagagem ao adoecimento – e a necessidade de comprar medicamentos.

No caso de uma viagem aos Estados Unidos, um dos transtornos relacionados a não-contratação do seguro viagem está relacionado à saúde, pois além dos custos com medicamentos, você também deverá pagar pela consulta médica. É isso mesmo! Diferente do SUS brasileiro, atendimentos e consultas médicas (desde as mais simples) no país norte-americano são pagos.

Quer saber mais sobre a importância do seguro viagem para os Estados Unidos e qual o mais indicado? Então basta continuar fazendo a leitura deste artigo!


A contratação do seguro viagem para os Estados Unidos

Viajar para qualquer localidade dos Estados Unidos não requer a obrigação da contratação do seguro viagem, entretanto, é altamente recomendado solicitar o serviço. Trata-se de uma maneira de assegurar a tranquilidade da sua viagem, bem como a proteção em casos de imprevistos, evitando possíveis prejuízos.
Conforme explicamos anteriormente, um dos principais fatores que tornam o acordo do seguro viagem internacional fundamental é o custo dos serviços de saúde dos Estados Unidos. Além de não serem gratuitos, os valores dos serviços dos hospitais norte-americanos não são baixos, e isso poderá impactar os recursos financeiros da sua viagem. Só para se ter uma ideia, uma internação hospitalar no país custa aproximadamente US$2.271/dia.



Como é o funcionamento de um seguro viagem?

O funcionamento do serviço de seguro de viagem depende da empresa contratada. Contudo, pode-se dizer que de uma maneira geral, as seguradoras viabilizam um telefone de contato para caso seja necessário acionar a assistência.

Assim, elas oferecerão as recomendações de como agir. Em situações onde se precisa de ajuda médica, serão informados quais consultórios e hospitais poderão ser utilizados.
Outra característica em comum entre a maioria dos seguros é a possibilidade do cliente pagar os custos e depois receber o reembolso. Todavia, na maioria dos casos o seguro liquida as despesas diretamente com o hospital.



Mas afinal, como escolher um seguro viagem? Qual o mais indicado?

Antes de fazer a contratação de um seguro viagem, é fundamental se atentar a algumas informações. A primeira delas é a respeito das coberturas que a empresa proporciona.
É importante que um seguro viagem adequado conte com as seguintes assistências:
– Auxílio médico hospitalar por acidente ou doença;
– Seguro Bagagem;
– Repatriação.
Se o seguro viagem que você pretende contratar não oferece alguma destas coberturas, faça uma boa avaliação de seus prós e contras e veja se o negócio vale mesmo a pena.

É importante destacar que existem outras espécies de garantias e vantagens oferecidas pelas seguradoras que vão equilibrar conforme a sua modalidade de viagem e necessidades. Dentre as mais populares estão as coberturas para extravio de bagagens, cancelamentos, prolongamento de internação em hospital e estadias em hotéis, repatriação, medicamentos e passagens (ida e volta) para uma pessoa.
Portanto, antes de contratar um seguro, analise quais são as garantias disponibilizadas e quais serão imprescindíveis para sua viagem. O Assistente de Viagem oferece os melhores seguros do mercado, que atendem às principais necessidades dos viajantes, para os principais destinos internacionais.
Conte conosco para fazer da sua estadia aos Estados Unidos a melhor de todas. Faça uma cotação online do seguro viagem e aproveite!

Logo Assistente de Viagem

parc1167

Postar um comentário

0 Comentários