Ajuda inteligente! Smart Compose começa a ser lançado para Google Docs no G Suite



Já tem um bom tempo que o Google liberou o Smart Compose para o Gmail. Se trata de uma ferramenta de predileção textual capaz de entender o que o usuário vai digitar antes que ele termine a frase. Assim, algum tempo pode ser ganho com o recurso, que sugere as próximas palavras ou sentenças inteiras com um texto cinza logo após a última palavra inserida. Para aceitar a sugestão, o usuário aperta TAB ou a seta direita do teclado.
Inicialmente o recurso foi disponibilizado para uma parcela restrita de usuários e apenas em alguns idiomas, mas hoje já funciona em português brasileiro, por exemplo. Agora, o Google começa a levar esse útil recurso para outros produtos seus, a começar pelo Google Docs.
A plataforma de criação textual da companhia começa a receber a ferramenta para usuários do G Suite. Assim, igual à criação de um e-mail, palavras e frases completas serão sugeridas aos usuários. O recurso será ativado por padrão, mas qualquer um poderá desativá-lo indo em Ferramentas > Preferências > Smart Compose.
Inicialmente a novidade chega para quem tem uma conta do G Suite Basic, Business ou Enterprise, excluídos os segmentos educacionais e de instituições sem fins lucrativos. O Google promete implementar a ferramenta para quem está no ciclo rápido de atualizações em até 15 dias, chegando para os demais em datas distintas a partir de 3 de março.
Vale destacar que por ser uma novidade do G Suite, ela não será disponibilizada nesse momento para quem tem uma conta pessoal e gratuita do Google. O G Suite é um pacote pago de produtividade, então faz sentido que ferramentas como essas sejam lançadas lá primeiro para melhorar a eficiência de empresas.
Ainda sobre novidades, a gigante de buscas liberou a primeira prévia do Android 11 para desenvolvedores, e ela apresenta recursos como as notificações-bolha e também um novo sistema de permissões para uso de microfone, câmera e GPS.
E você, já usa o Smart Compose e o considera útil? Conte para a gente nos comentários!


Postar um comentário

0 Comentários