Como fazer cachos: 10 técnicas para cachear ou ondular os fios





Os cachos são uma das tendências mais fortes atualmente, e cada vez mais pessoas querem aderir ao visual cacheado e volumoso. Além disso, muitas mulheres que estão em transição capilar buscam técnicas para cachear o cabelo como forma de disfarçar as texturas diferentes que aparecem nos fios nesse período. Mas a grande questão é: como fazer cachos mais bonitos e bem definidos?
A verdade é que não existe uma, mas várias formas de cachear o cabelo e deixar as mechas mais definidas e bonitas. Quer saber quais são elas? Então, continue lendo porque vamos te ensinar como fazer cachos de 10 formas diferentes!  

Como fazer cachos: dedoliss

O dedoliss é uma das formas mais simples e fáceis de cachear o cabelo. Basta aplicar o seu creme de pentear ou finalizador preferido no cabelo, dividi-lo em pequenas mechas e enrolar cada uma delas nos dedos. Quando chegar próximo das raízes, solte cuidadosamente.
Essa é uma técnica bem prática e ideal para quem já tem cabelos ondulados ou cacheados e quer deixar os cachos mais definidos.

Como fazer cachos: fitagem



A fitagem se baseia no processo de dividir o cabelo em fitas, de forma a criar cachos finos e soltos. Para colocar essa técnica de cachear o cabelo em prática, basta aplicar o creme de pentear nos cabelos e dividi-lo em mechas grossas.
Separe uma das mechas para começar e passe os dedos repetidamente entre a mecha, de forma a dividi-la nas fitas menores. Você pode finalizar amassando as pontas delicadamente em direção a raiz.

Como fazer cachos: chapinha

Além de ser usada para alisar, a chapinha também é uma ferramenta para cachear o cabelo, principalmente para quem tem cabelos lisos ou ondulados e quer cachos maiores e mais definidos.
Para usá-la, comece aplicando um pouco de protetor térmico nos fios e dividindo o cabelo em mechas. Segure a chapinha na posição tradicional, como se fosse alisar o cabelo, mas na hora de colocá-la na mecha, vire-a um pouco para frente, de modo que seu polegar fique para cima.
Depois, desvire a mão para a posição original e passe as pontas dos cabelos por cima da chapinha. Aí é só deslizar a prancha até a raiz e ver o seu cacho se formando.

Como fazer cachos: modelador

O modelador de cachos continua sendo uma das opções mais queridas por quem quer cachear o cabelos.


O mecanismo é bem simples. Depois de aplicar um pouco de protetor térmico e separar o cabelos em  mechas, deixe o modelador na vertical, com a ponta virada para baixo. Com cuidado, enrole a mecha no aparelho até as pontas. Deixe por alguns segundos e pronto!
Leave-In Termo-Ativado Suavizante Liso sem Química, Amend, 180 g
                                
Dessa forma o cacho deve ficar bem definido e “certinho”, mas se você quiser um cabelo mais ondulado ou com cachos mais naturais, basta passar os dedos delicadamente para desmanchar um pouco os cachinhos.

Como fazer cachos rake and shake



O rake and shake é uma técnica bem parecida com a fitagem, e também é baseada em separar mechas dos cabelos e passar os dedos para fazer pequenas fitas. Porém, ao chegar perto das pontas, você deve afrouxar a mão e sacudir um pouco os cabelos. Essa técnica ajuda a criar cachos mais despojados e soltos.

Como fazer cachos: bobes

Até pouco tempo atrás, quem buscava como fazer cachos só encontrava essa opção, os famosos bobes! Eles são rolinhos, normalmente de plástico, que eram muito usados pelas nossas avós e mães para cachear o cabelo. Mas não é porque são antigos que não funcionam mais, pelo contrário!
Os bobes ainda podem ser encontrados nas perfumarias e são bem simples de utilizar. Basta pegar um dos rolinhos, posicionar a peça na horizontal e enrolá-lo em uma mecha de cabelo. Quando chegar próximo da raiz, prenda com um grampo.
O ideal é ficar com o bobe por algumas horas no cabelo para que os fios fiquem bem modelados. Na hora de tirar, desprenda cuidadosamente os grampos e retire os bobes.  

Como fazer cachos: coquinhos



Quer saber como fazer cachos de uma forma bem simples? Então, os coquinhos podem ser a solução. Essa técnica consiste basicamente em dividir os cabelos em mechas iguais e usar cada uma para fazer um pequeno coque. Deixe os coques presos no alto da cabeça por algumas horas e depois é só soltar e aproveitar os seus cachos.

Como fazer cachos: tranças

Super prático, esse método de cachear o cabelo se baseia em fazer diversas tranças no cabelo e deixá-las por algum tempo para que os cabelos tomem a sua forma. Quando soltá-las, você terá cabelos com ondas naturais!

Como fazer cachos: twists

A técnica dos twists se baseia em fazer uma trança de dois, ou seja, ao invés de usar três mechas para trançar o cabelo, você usará apenas duas. Para isso, é só aplicar o seu creme de pentear preferido e separar uma mecha de cabelo para começar. Divida essa porção em duas partes e enrole uma na outra.
Creme Para Pentear Pantene Cachos Hidra-Vitaminados Cacheado, 240g
                                  
Quando chegar nas pontas, enrole o restante do cabelo nos dedos para que o twist não se solte. Quando estiver para sair, solte as trançinhas.

Como fazer cachos: meia fina



Mais uma forma de fazer cachos sem investir muito, a técnica da meia fina é bem simples e fácil de aplicar.
Comece passando creme de pentear em toda a extensão dos cabelos. Em seguida, posicione a meia fina em volta da cabeça e dê um nó atrás, como se fosse uma faixa. Faça isso de forma que ela fique bem justa, mas não te incomode.
Creme para Pentear - Brilho Máximo, 500 gr, Salon Line
            
A próxima etapa é começar a enrolar pequenas mechas na meia fina. Comece puxando uma mechinha de uma das laterais e passe toda sua extensão em volta da meia. Faça isso com todo o cabelo de forma que ele fique totalmente enrolado. Seque os fios com secador ou, se preferir, durma com a meia nos cabelos e retire-a de manhã.
Pronto! Agora você já sabe como fazer cachos de 10 formas diferentes! Bora sair da teoria e ir para a prática?! Escolha seu método preferido e saia por aí livre, leve e cheia de cachos!




MILAGRE da lola cosmetics
Creme para Pentear 500 ml Ativador de Cachos Unit, Soul Power
Creme Tratamento 1000G Amido de Milho Unit, Skala
                                                  
Creme 2 Em 1 Skala Divino Potão 1000g

                    Creme 2 Em 1 Skala Divino Potão 1000g

Creme para Pentear Seda Boom Definição 1 KG, Seda

Que tal? cachos dos sonhos - creme para pentear

                                                     
Comigo Ninguem Pode Condicionador Limpante, Lola Cosmetics

                                         

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code