Saiba como cuidar das flores na primavera




A estação das flores chegou e nada como decorar a sua casa trazendo vida e alegria! Decidiu decorar a sua casa ou ambiente com as cores e flores da primavera, mas ainda não sabe como fazer para que durem por mais tempo? Vamos te apresentar um guia básico de como cuidar das flores na primavera e você terá seu lar mais perfumado e alegre! Confira a seguir:

Escolha da flor

A primavera é conhecida como estação das flores, mas nem todas se adaptam ao clima. Contudo, a biodiversidade da fauna brasileira possibilita diversas opções lindas nessa época do ano. Rosas, violetas, tulipas, orquídeas são as principais flores que colorem as ruas e as casas. 
É importante conhecer os cuidados necessários de cada uma das flores e plantas. Algumas necessitam de mais água, outras de mais sol e ainda têm aquelas que preferem mais sombra. 

Cuidado com a temperatura

A primavera é a transição do inverno para o verão, então a temperatura começa a ficar mais amena do que antes, mas ainda não está tão quente quanto a próxima estação. É neste momento que as flores começam a florescer para germinar os frutos. 
Fique atento quanto ao lugar escolhido para deixá-las. Procure posicionar perto de locais com janelas, afinal a luminosidade e o arejamento dos cômodos são fundamentais para que suas flores se mantenham saudáveis. 
                                   Resultado de imagem para flores na primavera
Outro ponto muito importante é a quantidade de sol incidindo sob a flor. Ele é imprescindível na vida de todas as flores, mas o excesso pode prejudicá-las. O ideal é que elas fiquem expostas ao sol 1 ou 2 horas por dia e sempre em horários com a menor intensidade. 
Resultado de imagem para flores na primavera

Atenção ao excesso de água

Não se deixe enganar pelo tempo seco da primavera. Suas flores não precisam ser regadas diariamente, tampouco 2 a 3 vezes ao dia, sempre com muita água. 
Assim como o sol, água em excesso pode interferir no tempo de vida da sua flor. É recomendado regá-las apenas quando a terra já estiver seca novamente. Lembre-se que cada flor tem suas peculiaridades e é interessante que você saiba analisar o seu comportamento. 
Resultado de imagem para flores na primavera

Use fertilizantes 

Você sabia que é preciso ficar atento com a fertilização do solo na primavera? Isso mesmo! Nesse momento de crescimento da reprodução vegetal, é preciso ter um solo rico em nutrientes para que as flores crescem saudáveis. 
O processo deve ser feito com cuidado e de forma progressiva. Uma dica é começá-lo com uma quantidade mínima de fertilizantes e ir aumentando aos poucos – conforme o indicado para cada de flor. 
Resultado de imagem para flores na primavera jardim
Agora que você já sabe como cuidar das flores na primavera só está faltando escolher a que combina mais o ambiente desejado. Separamos uma categoria exclusiva de gifts que são a cara da primavera para você preencher os dias de alguém muito especial com muitas cores e alegria! 
Gostou desse conteúdo? Então você também vai adorar o que escolhemos para você: Saiba como cuidar de flores em vasos!

Postar um comentário

0 Comentários