Não se preocupe!



Estou aqui para falar não o que você quer ouvir, mas o que você precisa ouvir. Se existe algo que todos nós precisamos ouvir, principalmente nesses dias debaixo de tantas pressões e situações delicadas, é que a misericórdia do Senhor dura para sempre. Não há um momento sequer que os olhos de Deus não esteja contemplando você.
Deus sabe tudo sobre sua vida, mas muitas vezes, você quer resolver por você mesmo. Por causa disso, você sofre e pode fazer outras pessoas que estão ao seu redor sofrer também.
A Bíblia nos mostra alternativas, como na passagem de 1 Pedro 5.7: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. Nunca esqueça essa orientação! Os problemas chegam, a ansiedade nos assola, as aflições aparecem, mas a Palavra diz: “(…) mas tende bom ânimo (…)”.
A ansiedade rouba nossa energia e nos faz murchar. É difícil ver o brilho nos olhos de uma pessoa preocupada, um sorriso, uma gargalhada, pois ela vive esmagada pela ansiedade. Outra característica da ansiedade é o “medo”. A pessoa ansiosa não tem somente medo do cobrador que vai bater à sua porta, mas tem a vida caracterizada pelo medo, age como se estivesse sendo consumida por este sentimento. Tem medo até de dar um passo e tomar determinadas atitudes. Existem pessoas que não se casam por medo. A ansiedade provoca na pessoa um desgaste tão terrível que a leva a outro sintoma ainda mais doloroso, o desespero.
Entretanto, as aflições passam. Elas não duram a vida inteira. Se está desempregado hoje, amanhã uma porta pode se abrir, se o pneu do carro furou, dificilmente vai furar no dia seguinte de novo, se o casamento está em conflito hoje, amanhã já estará tudo bem. há tanto desgaste com situações, às vezes até simples de resolver. E a preocupação, a ansiedade nos desgasta de uma maneira tão destruidora.
Às vezes queremos carregar sobre os nossos ombros aquilo que Jesus já carregou. Mas não é para ficarmos nos matando com uma situação, devemos lançar sobre o Senhor. A vontade de Deus é que possamos viver livres, soltos, leves. Não é para termos uma vida pesada, a fé cristã não é um fardo. O fardo de Jesus é leve.
Lance sobre Jesus toda essa ansiedade, não se deixa levar pelas preocupações deste mundo.
Deus te abençoe!
                                       Pr. Márcio Valadão


Postar um comentário

0 Comentários