Conheça os vários tipos de cabelos



Basicamente, temos quatro tipos de cabelos onde cada tipo tem suas classificações e características específicas.



     

Os cabelos lisos, são aqueles que por sua estrutura lisa, possibilitam que a oleosidade chegue até as pontas. Geralmente tem aparência de cabelo tratado e são mais sedosos.
Podemos classificar os cabelos lisos em:
1 A - São aqueles cabelos extremamente lisos. Dificilmente conseguimos fazer algum penteado ou qualquer coisa que seja. São muito grudados na cabeça. Geralmente muito oleosos.
1 B - Já é um cabelo um pouco mais grosso, o que possibilita algumas manobras em penteados. No al, também são oleosos.
1 C - Esses são cabelos mais pesados e juntando com a oleosidade, tem bastante sedosidade brilho. Não se pode fazer muita coisa pra modelar também pois são extremamente grossos.

Os cabelos ondulados, geralmente são lisos na raiz e geram um frizz ou ondulação mais do meio às pontas, com ondas mais espaçadas.
2 A – Esses possuem ondas suaves e bem espaçadas, quase lisos. Um bom cabelo para brincar com a criatividade, pois ficam lisos facilmente e também podem ser cacheados se preferir. São cabelos mais finos.
2 B – Já é um cabelo mais volumoso. As ondas são mais bem definidos e não ficam bem alinhados naturalmente, alguns podem apresentar cachos e frizz em seu comprimento.
2 C – Ainda com mais volume que um cabelo médio. Esses já tem uma possibilidade maior de cachos e normalmente apresentam muito frizz

Esses são os cabelos cacheados. Sua curvatura é bem definida. Normalmente, são cabelos mais ressecados, pois a oleosidade tem dificuldade pra chegar as pontas devido seu formato.
3 A – São cachos bem alongados e podem ter algumas características parecidas com os cabelos ondulados. Não tem tanto volume quantos os demais.
3 B – São cabelos mais enrolados, espirados e com muita tendência a ter frizz. Nessa classificação, o volume começa a ser maior. São os chamados cachos médios.
3 C – São cachos bem pequenos, definidos e curtos. A espessura desse fio é fina. Geralmente não aguenta muita química e devem ter cuidado redobrado.

São cabelos bem finos e frágeis. A oleosidade e nutrientes não percorrem sua espessura por sua curvatura ser muito grande. Geralmente bem ressecados, necessitam de bastante óleos e hidratações.
4 A – São bem parecidos com os tipo 3C. Alguns especialistas dizem que diferem na hora de molhar onde nesses tipos, nem molhados eles perdem suas curvas. Naturalmente esses cabelos já tem o aspecto mais ressecado.
4 B - É o famosos cabelo zigue zague. São bem finos e se entrelaçam entre si. Requer uso de muito óleo e cuidados especiais para pentear e manusear. Sua principal característica e beleza é o grande volume. 
4 C – É o cabelo sem forma. Muito fino e muito volumoso, dão a impressão de encolherem, escondendo seu tamanho real, mas apresentando imenso volume.

fonte: https://www.zalikacosmeticos.com.br/

                                               


Postar um comentário

0 Comentários