Porta ração e comedouro pet do Beto Nóbrega





Se você acha que seu cachorro merece mais do que duas tigelas simples para ração e água, esse vídeo aqui no Casa de Verdade tem tudo para conquistar sua atenção. O apresentador e marceneiro Beto Nóbrega ensina como fazer um comedouro de cachorro - que também serve para gatos - bem bonito, prático e eficiente de forma simples e bem didática.
O diferencial deste comedouro é que ele tem o formato de uma caixa, então, além dos potes de água e ração que ficam na parte de cima da tampa, você pode colocar no interior outros itens do seu pet, como brinquedos, coleira, petiscos e pacote de ração. Dessa forma fica mais fácil organizar os principais utensílios do seu amiguinho especial.
O processo começa com uma placa de madeira de pinus, que será usada para montar o “corpo” da caixa. O apresentador sugere cortar a placa em duas peças de 40 cm x 20 cm, duas de 14,5 cm x 16,5 cm e duas de 14,5 cm x 40 cm. Na peça que será a tampa, é necessário fazer dois furos do tamanho do diâmetro dos potes. Use um compasso para marcar e faça os cortes com uma serra tico tico (antes, fure com uma broca chata para facilitar na hora da serragem).
Antes de seguir adiante, deve-se lixar as peças. Depois, monte as laterais, fixando-as com parafusos. Tenha em mãos uma broca fina para fazer os furos e colocar os parafusos em seus devidos lugares. O mesmo deve ser feito com o fundo do comedouro. Feito isso, é necessário colocar as dobradiças e um fecho, para que a caixa possa abrir e fechar.
Por fim, adicione duas alças de couro em cada lado da caixa para poder transportá-la com facilidade e também para dar um charme especial ao comedouro. Com o que sobrou de madeira, faça dois pés de suporte, se achar necessário - pode ser interessante para quem tem cachorro grande, já que dá mais altura.
Faça uma caixinha para o seu pet com os materiais que o Beto usou: 
  • Madeira Pinus
  • Parafusos
  • Fecho
  • Dobradiças pequenas
  • Tachinhas de Metal







  • Postar um comentário

    0 Comentários