Tenha coragem, dê o primeiro passo




Se sua vida anda girando em torno de bares e cervejadas com frequência, cuidado: você pode estar perdendo o controle da sua vida ou mesmo já ser alcoolista. Mas se você tem consciência de que precisa mudar e quer dicas de como parar de beber, confira abaixo como alcançar esta meta:
1)      Deixe o álcool fora da sua casa
Se sua casa é sempre abastecida de bebidas alcoólicas, como sempre ter uma garrafa de vinho, cerveja na geladeira, fica difícil evitar o primeiro gole. Portanto, o primeiro passo é evitar que o álcool entre dentro de casa. Em vez disso, tenha sempre em sua casa bebidas que possam substituir a vontade de álcool, como chá, água gaseificada, água de coco, sucos, etc.
2)      Não beba por tristeza
Beber quando está entediado, sozinho, estressado, triste, passando por alguma dificuldade ou sentindo qualquer tipo de emoção negativa pode levar ao alcoolismo. Portanto, não se sabote dizendo que vai beber porque está se sentindo mal.
3)      Reduza o consumo
Não participe de competições de bebida ou de qualquer outra atividade que envolva goles de quantidades excessivas de álcool num curto espaço de tempo.
4)      Faça atividades que não envolvam beber
Quem disse que só dá para se divertir com bebidas alcoólicas? Há muitas alternativas que não envolvem álcool. Busque alternativas e proponha aos amigos. Para te ajudar, até temos dicas sobre o que fazer: 7 formas de se divertir sem bebidas alcoólicas .
5)      Cuidado com as pessoas
Amigo de verdade entende seu posicionamento a respeito de bebida alcoólica e pode até te incentivar a parar, mesmo que ele beba. Mas se há alguém que não respeita e fica insistindo, evite sair com ela.
6)      Mantenha um diário
Todas as vezes que você beber, escreva em seu diário. Anote como você estava se sentindo, o que o levou a beber e como se sentiu depois.
7)      Monitore seu progresso
Anotar o que bebe e quais foram os motivos ajuda a monitorar seu progresso e você aprende a identificar melhor o seu padrão de consumo. Ao longo do processo de parar de beber, você perceberá o progresso.
Se precisar, procure ajuda
Há quem consiga parar de beber sozinho, mas muitos recorrem a outros neste processo. Se for seu caso, não tenha vergonha. Procure quem possa te ajudar, seja o Alcoólicos Anônimos, um clinica de recuperação evangélica gratuita  ou um tratamento particular. O importante é você saber que não está sozinho nesta luta para parar de beber.





*Precisa de ajuda? Clique 'aqui'

Postar um comentário

0 Comentários