6 erros que eliminam candidatos do processo seletivo



Veja como evitar que você cometa qualquer uma destas falhas bobas que podem custar sua vaga
processo seletivo é um jogo de erros e acertos. Quem está procurando um emprego, no entanto, muitas vezes não sabe por que foi desclassificado em determinada etapa. Se você foi eliminado recentemente, é possível você tenha cometido algum dos erros mais comuns em processos seletivos. Para evitar que isso se repita, confira esta lista feita pela empresa de recrutamento Michael Page International com as principais falhas que candidatos do mundo todo costumam cometer.

Erros do processo seletivo que mais eliminam candidatos

1. Esquecer de anexar o currículo

Não acredita? Pois é este mesmo o primeiro item da lista. Muitos candidatos descuidados simplesmente esquecem de anexar o currículo ao email.

2. Currículos exageradamente longos

Ainda que você tenha muita coisa para contar, ninguém vai ter tempo ou curiosidade de ler dez páginas de currículo. Objetividade é tudo nesta hora. Concentre seus esforços nas experiências e nos resultados mais relevantes, que estejam diretamente ligados à vaga que você quer conquistar. Descarte o que for desnecessário. A regra é não ultrapassar duas páginas.

3. Não pesquisar a empresa

O mínimo que o entrevistador espera é que o candidato saiba alguma coisa sobre a empresa ao se candidatar a uma vaga. Se você foi selecionado para a etapa da entrevista, não desperdice essa oportunidade. Muita gente já ficou para trás. Faça a lição de casa e descubra o que a empresa faz, quanto ela fatura, quem são seus concorrentes, como ela está em relação a eles. Muitas dessas informações estão disponíveis no próprio site da companhia.

4. Falta de pontualidade

Não há justificativa para chegar atrasado a uma entrevista de emprego. Mesmo que o trânsito esteja ruim, que esteja chovendo ou que você tenha acabado de sair de uma reunião que se estendeu alguém do tempo previsto. A má impressão que o entrevistador terá de você pode ser irreversível. E ainda custar a sua vaga.

5. Não entregar o que é pedido

Cada empresa tem uma forma de conduzir o processo seletivo. Para você ter chance de chegar ao final da seleção, precisa se certificar de que entregou tudo o que foi pedido. Isso pode incluir currículo, claro, testes, cartas de apresentação, cartas de recomendação etc.

6. Roupas inadequadas

Tome cuidado com a primeira impressão que você vai causar. Na hora de escolher o que vestir, pense na roupa de trabalho que você deveria usar em uma reunião importante naquela empresa.
Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego.

                                  

Postar um comentário

0 Comentários