NENHUM DOS SEUS CAMINHOS




Nenhum conselho de Deus pode ser descartado, pois todos se tornam mandamentos para nós. Devemos ter respeito pelo que o Senhor fala, porque a Sua Palavra é como Ele: eterna, verdadeira e poderosa para cumprir tudo o que Ele anuncia. Portanto, se você não respeita nem ama o Pai celestial, não será amado por Ele nem pelo Salvador, Jesus, o qual deixará de Se manifestar em sua vida. Creia!
Na Bíblia, há inúmeros exemplos de pessoas que se deixaram levar pelos diversos sentimentos ruins e pereceram. Tudo o que o diabo diz é o oposto da Verdade. De Deus vêm a vida, a confirmação das Suas promessas e o bem que Ele tem prazer em fazer por quem crê nEle. Já o que procede do maligno tenta roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Não deixe nada do Inferno em você, pois isso quer lhe fazer mal.
Vejamos a triste sina do rei Saul. Ele foi levantado como o primeiro monarca de Israel. Antes, ele era humilde e até se escondeu quando o procuraram. No entanto, depois de se tornar pastor do seu povo, deixou sentimentos ruins entrarem em seu coração e agiu de modo contrário à vontade de Deus. Ao ver Davi ser aclamado como herói, encheu-se de inveja e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares... (1 Sm 18.8). Coitado!
Saul ficava perturbado por um espírito mau, e Davi era enviado para ajudá-lo. Quando este louvava a Deus com sua harpa, o demônio saía. Porém, por duas vezes, Saul tentou encravar o filho de Jessé na parede com sua lança (1 Sm 19.10). A Palavra é verdadeira quando diz que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). Não permita que um sentimento ruim entre em seu interior, porque, com ele, virão outros que o possuirão e o destruirão.
Mais tarde, o rei mostrou-se violento. Ele ouviu, mas não obedeceu à ordem do Senhor, por intermédio do profeta Samuel, de destruir Agague, o rei amalequita, descendente de Esaú, que quase 500 anos antes atacara os israelitas pela retaguarda e ferira alguns fracos. Deus havia jurado que o dia de dar cabo daquele povo chegaria, mas Saul desrespeitou a Palavra e prevaricou.
O fato de Saul poupar Agague e tomar as vacas para si – afinal, até os animais deveriam ser mortos – fez com que perdesse o reino. Ele desrespeitou a ordem divina. O homem violento se atreve a prejudicar até o que Deus realiza, como fez o governante amalequita anos antes. Saul mostrou que não temia o castigo que sua ação lhe traria. Nunca despreze as palavras do Senhor! (Veja 1 Sm 15.1-30).
Saul escolheu um dos caminhos do homem brutal e, por isso, perdeu seu reino. Ele poderia ter obedecido e ser honrado por Deus. Não é bom se deixar levar por nenhuma tentação, porque, sem dúvida, o preço que pagará será permanente. O servo de Deus jamais deixa de honrar o Senhor e, por isso, será bem recompensado.

Em Cristo, com amor,






Postar um comentário

0 Comentários