O que há no banco?






Em 2009, um enorme avião de passageiros fez um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova Iorque. Após o ocorrido, perguntaram ao piloto, capitão Chesley Sullenberger, que pousara o avião com segurança sem causar vítimas, sobre os momentos no ar em que se viu diante de uma decisão de vida ou morte. Ele respondeu: “Façamos de conta que durante 42 anos, eu venho fazendo pequenos depósitos regulares no banco da experiência, formação e treinamento. E, naquele dia, o saldo era suficiente para que eu pudesse fazer uma retirada muito grande.”
A maioria de nós, em algum momento, enfrentará crises. Talvez seja a demissão do emprego, os resultados de um exame médico, a perda de um membro da família ou de um amigo precioso. Nesses momentos precisamos cavar fundo nas reservas de nossa conta bancária espiritual.
E o que encontraremos lá? Se tivermos desfrutado de um profundo relacionamento com Deus, teremos feito “depósitos” regulares de fé. Experimentamos a Sua graça (2 Coríntios 8:9; Efésios 2:4-7). Confiamos na promessa da Escritura, de que Deus é justo e fiel (Deuteronômio 32:4; 2 Tessalonicenses 3:3).
O amor e a graça de Deus estão disponíveis quando os Seus filhos precisam fazer uma “retirada” (Salmo 9:10; Hebreus 4:16). 
                                    
                                       

                                        Cindy Hess Kasper



Postar um comentário

0 Comentários