II Concerto para Solidariedade do Corpo de Bombeiros


Celebrando os 25 anos da incorporação das mulheres no CBMMG e o Natal, o II Concerto para Solidariedade será realizado no dia 20 de dezembro de 2018, no Grande Teatro do Palácio das Artes, às 19h30 e contará com as nossas agremiações musicais, danças e a participação especial da banda 14 BIS.
Os ingressos para o evento serão trocados por leite em pó e serão doados à Fundação Sara, instituição que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer nas cidades de Belo Horizonte e Montes Claros.
Sendo assim, por meio da música e cultura, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso humanitário, social e solidário.

Importância do Concerto para a Corporação

A música sempre foi utilizada pelas corporações militares. Ela sempre se apresentou de forma imprescindível na educação e na comunicação com a tropa e com a sociedade civil, sendo utilizada como ferramenta motivacional, atuando na criação de estímulo sensorial, descontração de ambientes, integração social e método terapêutico.
Corroborando com seu valor de responsabilidade social e buscando apresentar à sociedade mineira a oportunidade de participar de eventos culturais, o CBMMG desenvolveu o Concerto para Solidariedade. O evento busca reunir os talentos artísticos do CBMMG em um concerto beneficente; enriquecer o acervo musical e cultural da capital mineira e proporcionar a sociedade, atividades de prevenção e de responsabilidade social.
Também é papel do Concerto inserir a Banda Sinfônica do CBMMG e a Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) no cenário cultural de Minas; proporcionar proximidade da corporação com a sociedade e cumprir com o valor de responsabilidade social através de doações a entidades filantrópicas.

Como participar:

Troque seu ingresso por uma lata de leite em pó

Datas de trocas:

03 a 07 de dezembro de 2018 de 08h30 às 16h30.


Locais de trocas:

1 - Cidade Administrativa - Centro de Convivência – Rodovia Papa João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte – MG
2 - Academia de Bombeiros Militar (Campus I) – Rua Piauí, 1815, Bairro Funcionários, Belo Horizonte – MG.



Resultado de imagem para Fundação Sara





Resultado de imagem para Fundação Sara

20 anos cuidando de crianças e adolescentes com câncer!
Faça parte desta história você também!





Postar um comentário

0 Comentários