Como está a qualidade da sua conexão?

Como saber se a minha conexão é boa?

Agência nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmar que as prestadoras de serviço de internet oferecem, em média, apenas 65% da meta de qualidade para a internet banda larga no Brasil. A Anatel estabelece que as empresas a entregarem uma velocidade equivalente a pelo menos 80% do plano contratado.
Se seu plano é de 20 Mbps e o teste mostrou que o download está entre 16 Mbps e 20 Mbps, a sua conexão está boa.

Teste de Velocidade de Download

Ela representa a quantidade máxima de informações (em megabytes) que seu dispositivo pode receber da Internet em um determinado segundo.
Downloads mais rápidos garantem streaming de vídeo e jogos sem travamentos.

Teste de Velocidade de Upload

O teste mede quantidade máxima de informações (em megabytes) que seu computador pode enviar para a Internet em um determinado segundo. A velocidade de upload de arquivos é, geralmente, diferente da conexão para download.
Com o teste de velocidade, você consegue saber o quão rápido a sua conexão está para baixar e enviar arquivos para nuvem.

Teste de Latência

O teste de latência/ping informa o tempo de atraso entre as informações de entrada e saída. Esse atraso é bem pouco perceptível, já que é baseado em milésimos de segundos.

Veja dicas de como testar a internet

Como saber se a minha conexão esta rápida?
Assista ao vídeo e veja algumas dicas para ter o resultado mais preciso:


Com o teste você entende melhor a capacidade da sua conexão e se a operadora está entregando aquilo que foi contratado. Para garantir a transparência do serviço que está recebendo, é sempre bom medir a velocidade da internet banda larga.

Teste a Velocidade da Internet | Speed Test

speed test

Teste de velocidade da conexão de Internet do Brasil. Teste Copel, NET Virtua, Power GVT da Vivo Fibra, Oi Velox, RJnet, CTBC da Algar Telecom, Speedy e outras. Saiba Mais...
Speed Test é certificado pela Ookla, empresa de tecnologia especialista em diagnóstico da Internet Banda Larga. O velocimetro é oferecido de forma gratuita e possui servidores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, garantindo assim, uma analise rápida e confiável. Faça aqui o Teste Copel...



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code