5 razões para confiar em Deus nas dificuldades




Quando vêm as dificuldades surgem muitas perguntas: onde está Deus? Será que ele se importa? Posso mesmo confiar nele? Quando as circunstâncias lhe fazem duvidar, a Bíblia mostra por que você pode confiar em Deus:

1. Deus tem todo poder

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Isaías 26:4
Deus é como uma rocha, um fundamento firme para sua vida. Ele não se abala nem pode ser destruído. Todas as coisas foram criadas por Deus e ele tem poder sobre toda a criação. Ninguém consegue impedir os planos de Deus de acontecerem! E se Deus tem todo esse poder, ele também tem poder para lhe ajudar.

2. Deus nunca nos abandona

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmos 9:10

Mesmo nos momentos mais difíceis, Deus não lhe vai abandonar. Se você ama Jesus, ele está com você sempre. O Deus todo-poderoso está do seu lado! Não desista, Deus não lhe vai abandonar na dificuldade.

3. Deus cuida

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Provérbios 30:5
Será que Deus consegue lhe proteger? Sim! Na hora da dificuldade, quando você se sente atacado por todos os lados, você pode encontrar refúgio em Deus. Ele vai lhe ajudar e proteger sua vida. Venha para Deus e ele cuidará de você.

4. Deus endireita a vida

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6
Deus vai endireitar as coisas. Quando você confia nele, Deus ajuda a encontrar a solução e dá paz ao seu coração. Nas dificuldades, é fácil cair no erro de achar que tudo depende de você. Mas a verdadeira solução é pôr sua confiança em Deus.

5. Deus é fiel


Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. Salmos 33:4

Deus não falha. Ele sempre cumpre suas promessas. Se sua vida está entregue nas mãos de Deus, você tem a promessa que ele vai estar sempre com você e vai cuidar de você. As dificuldades são temporárias mas as promessas de Deus são eternas.
Confie em Deus e ele vai lhe ajudar!








Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code