Afaste do coração a ansiedade



“Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros” (Eclesiastes 11:10).
Não ande ansioso. A ansiedade divide a mente, ficamos com os pensamentos tanto no que aconteceu, como no que está para acontecer. Descanse, confie no Senhor. Lance sobre Ele toda preocupação, distração, angústia, que Ele cuidará de você. O Senhor, que dá comida para os passarinhos, manda chuva do céu, veste de tanta belezas as rosas e dá colheita para o agricultor, cuidará de todos as suas necessidades. Não ande extremamente preocupado com o dia de amanhã, entre todos os dias ao Criador. Ele cuida dos seus filhos e não abandona aqueles que estão passando por tribulações. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?” (Lucas 12:25,26).
Afaste toda ansiedade do coração. Ore ao Senhor. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). A paz de Deus guardará seu coração e sua mente em Cristo (Filipenses 4:7). Uma dica para lidar com a ansiedade é ter um caderno de anotações onde você pode registrar seus pensamentos e o que anda preocupando a sua mente. Mas acima de qualquer técnica, lembre-se do que Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Se Ele prometeu, Ele cumpre!
                                          Raquel Carsi


Postar um comentário

0 Comentários