As flores artificiais não são mais as mesmas! Confira dicas para investir na ideia para a decoração de exteriores e interiores

By Leila Maria - maio 23, 2018



Esqueça adubos, fertilizantes e podas constantes. Dar vida à casa não é sinônimo de ter muito trabalho e nem de gastar muito dinheiro. Quando o assunto é decoração com plantas, a solução para quem procura durabilidade, economia e qualidade é apostar nas flores artificiais. Isso porque a tecnologia proporciona cada vez mais naturalidade às peças permanentes, tornando fácil montar arranjos que não pareçam falsos.

A produção dos artigos em tecido (como seda e veludo) e outros materiais (como silicone, espuma vinílica, papel, cera e diversos tipos de plástico) permitem, atualmente, que até espaços sem ventilação e iluminação adequadas para cultivar plantas recebam o frescor das flores na decoração. Ter um jardim, interno ou externo, se torna, então, cada vez mais simples, prático e possível. É importante, contudo, ficar atento à qualidade e beleza dos itens na hora de comprá-los. O ideal é investir em peças parecidas com as naturais em todos os aspectos, principalmente no tamanho e na cor, ainda que sejam mais caras.

Resultado de imagem para flores artificiais




Flores artificiais: opções por ambientes

Salas de estar: dá para apostar tanto em vasos com espécies grandes no canto do ambiente, quanto em flores artificiais pequenas para decorar a mesa de centro. Uma decoração de parede com plantas também pode ser uma boa pedida, caso exista espaço para isso.

Banheiros:pode ser interessante investir em arranjos sob e sobre a pia, que podem ter flores ou serem compostos somente de folhagens. Os que ficam expostos em cima devem ser montados em vasos, já os colocados no chão ficam funcionam muito bem em cachepôs.

Quartos: dependendo do tamanho do cômodo, a escolha fica entre arranjos maiores no canto, menores na mesa de cabeceira ou até mesmo uma espécie de jardim interno. Para as prateleiras, plantas que caem na lateral valorizam a decoração.

Jardins de inverno: existe a opção de montar um ambiente apenas com flores artificiais, combinadas a bambus e pedras, por exemplo. Neste caso, elas podem ocupar o chão e também as paredes.

Exteriores: usar flores artificiais em meio à reais nos ambientes externos garantirá um jardim que não sente o efeito das estações do ano – e pode ser a melhor opção para esse ambiente. Para preencher o espaço, o ideal é mesclar dois ou três tipos de plantas de alturas diferentes na hora de montar os arranjos. Se você tiver uma piscina, uma combinação de flores tropicais em vasos grandes dá um bom efeito, enquanto uma mistura de flores e vinhas falsas, pendendo das bordas de um recipiente, combina com varandas e pátios.

fonte:https://www.leroymerlin.com.br/




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários