4 comportamentos típicos de pessoas emocionalmente indisponíveis




Para que haja verdadeira conexão em um relacionamento, é preciso que ambos os parceiros estejam emocionalmente disponíveis. Somente assim a relação poderá se desenvolver e proporcionar felicidade e completude aos dois.  
No entanto, quando uma das partes não está totalmente entregue, a relação não se desenvolve como deveria.
Não é difícil saber se o seu parceiro está, ou não, emocionalmente disponível. Você consegue sentir. Além disso, os relacionamentos saudáveis são feitos de troca, se só você está fazendo sua parte, é porque algo está errado.


Mostramos abaixo 4 comportamentos típicos de pessoas emocionalmente indisponíveis.

Reflita para descobrir se o seu relacionamento pode estar sendo afetado por esse tipo de comportamento.

1. A pessoa emocionalmente indisponível rejeita os sentimentos de seu parceiro

Essas pessoas não incorporam muita empatia e simpatia em suas vidas. Elas não levam em consideração seus sentimentos porque não estão envolvidas com você em um nível emocional.
Nos relacionamentos saudáveis existe preocupação e vontade de fazer o outro o mais feliz possível.

2. Ela não se interessa em conhecê-lo (a)

Quando conhecemos uma pessoa e realmente temos interesse nela, fazemos perguntas, gostamos de ouvi-la falando sobre si mesma e procuramos conhecê-la o melhor possível.
No entanto, quando essa atitude parte apenas de nós, e ela não parece se interessar em saber mais sobre quem somos e o que gostamos, é porque ela não está realmente interessada em nos conhecer mais profundamente.

3. Ela não se abre conosco em um nível pessoal

As pessoas emocionalmente indisponíveis muitas vezes fingem conexões, e isso é muito facilitado pela tecnologia e redes sociais. Quando escrevemos para alguém que está longe, não é tão complicado fingir vulnerabilidade, porque o receptor tem a tendência de sentir aquilo que deseja, ao invés da real verdade.
Se você deseja descobrir se isso está acontecendo com alguém em que está interessado, procure conversar com essa pessoa e veja se ela demonstra estar interessada em conversar mais profundamente e se faz contato visual. Esses são grandes indicadores do interesse de alguém em nós.

4. Ela mantém uma certa distância

As pessoas que não desejam se conectar verdadeiramente a nós, procuram manter uma distância que as tornam mais seguras. As que estão verdadeiramente interessadas, no entanto, procuram se aproximar o máximo possível.
Até mesmo as pessoas com problemas de confiança fazem sua parte para o bem da relação, se suas intenções forem sérias.

fonte:https://osegredo.com.br/
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bialasiewicz / 123RF Imagens









Você conhece ou já se relacionou com alguma pessoa emocionalmente indisponível? Compartilhe sua história através dos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários