Você conhece o CEMEAR?




O Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva – CEMEAR é uma Instituição de caráter associativo e sem fins lucrativos que, há 10 anos, tem por missão garantir a indivíduos carentes e deficientes auditivos, de Belo Horizonte e Região Metropolitana, o acesso aos recursos diagnósticos e terapêuticos para sua devida (Re)habilitação. Desde que foi fundado, em março de 2006, o CEMEAR é uma instituição humanizada que vem se firmando, ao longo do tempo, por oferecer os melhores serviços aos seus pacientes. Em 2012 foi reconhecido como o “Serviço de Referência para Fonoaudiologia Descentralizada da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência no SUS-MG” e como unidade de Referência Estadual e Nacional para Habilitação e (Re)habilitação do Indivíduo Deficiente Auditivo. Em 2016, a Instituição recebeu a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde.
Atualmente, o acesso à assistência do CEMEAR é gratuito e conta com uma equipe de profissionais, especialistas nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Otorrinolaringologia e Serviço social. Proporciona sessões de atendimento em cada área profissional citada.

CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

Realiza, aproximadamente, 1900 atendimentos por mês. Oferece atendimento especializado, como: exames de processamento auditivo, teste vestibular, habilitação e (re)habilitação auditiva, vestibular e em processamento.
A meta da Instituição é aumentar sua quantidade de atendimentos de acordo com a melhoria do espaço físico e do corpo clínico, sem prejuízo na qualidade da atenção nos atendimentos oferecidos. Com toda dedicação e empenho, nossa equipe busca promover o desenvolvimento de cada paciente, com atendimento humanizado e consciente, visando o convívio social a cada um deles e contribuindo na conquista de um futuro melhor e mais promissor.



Fale com a CEMEAR, deixe aqui suas dúvidas e sugestões

(31) 3372-6631
  • Entre em contato com a CEMEAR

LOCALIZAÇÃO 

  • CEMEAR – Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva
    Rua Esmeralda, 776 – Prado – BH / MG
    CEP: 30.410-080

Horário de atendimento
  • De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Seja um parceiro




AJUDE-NOS A AJUDAR

Em todos os anos, nossa Instituição tem proporcionado diversas atividades com o objetivo
 de contribuir no desenvolvimento clínico e psicológico de nossos pacientes e, para o 
fortalecimento dos objetivos da Instituição, precisamos sempre do apoio e colaboração
 por meio de doações, materiais ou financeiras, para continuidade de nossos projetos, 
bem como, para o melhor desenvolvimento de nossos pacientes.
Seja um parceiro doador! 
À partir de 25,00, você pode mudar a história de uma criança.



Banco do Brasil
AG. 1629-2
C/C 12.5699-8

Banco Santander
AG. 2116
C/C 13.000.487-7
Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva – CEMEAR
CNPJ: 07.953.849/0001-29

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a conhecer nossas instalações e o trabalho desenvolvido por nossa equipe. Nos sentiremos muito honrados com sua presença. 

Agende uma visita:
Tel.: 55+ 31 3372-6631
Rua Esmeralda, 776 – Prado – Belo Horizonte/MG
CEP: 30.411- 080




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code