Por que as coisas dão errado na minha vida?

Leia:Isaías 30,12-15



Quando o ser humano deixa de confiar em Deus e de agir de acordo com a verdade e o bem para se apoiar na exploração e na malícia, na maldade e na injustiça, tudo que ele faz desaba.
Quando o relacionamento começa de forma errada ou o negócio é construído sobre mentiras e exploração, tudo parece caminhar bem, mas, de repente, as coisas começam a ruir, porque tudo que a pessoa faz fica comprometido pelo mal.
Não existe felicidade construída em cima de pecado, de maldade e injustiça. A Palavra quer nos mostrar que tudo o que construirmos no erro, uma hora vai se destruir de tal maneira que não vamos tirar proveito de nada.
Este caminho de maldade não é para você que é de Deus. No mal, você nunca vai ter paz nem vai se orgulhar do que faz. Deus quer lhe mostrar que, pelo caminho da injustiça e da maldade, explorando as pessoas e sendo malicioso, você não vai chegar a lugar nenhum. Tudo o que você construir vai desabar em cima da sua cabeça e não vai sobrar nada para você aproveitar.
Você pode até se perguntar: “Mas se não posso ser injusto nesse mundo de injustiça, como vou lidar com a maldade das pessoas sem ser igual a elas?”. A Palavra lhe dá a resposta: “Na conversão e na calma está a salvação de vocês, e a força consiste em confiar e ficar tranquilo”.
Você não precisa agir de forma errada para conseguir o que quer, pois Deus está ao seu lado. A sua salvação está na decisão de mudar o caminho do erro para agir corretamente e tranquilizar-se diante do tumulto. Depois, tenha calma para enfrentar os problemas e confiança de que há um Deus que o ampara e que lhe dá a força necessária para enfrentar tudo de maneira correta. Confie em Deus, ouça o que Ele diz. O Senhor está à sua frente e vai ajudá-lo.
Todas as vezes que nós confiamos que Deus está à nossa frente, o nosso coração descansa; desse descanso brota a força necessária para enfrentarmos qualquer dificuldade.
A sua fé fará você receber a força necessária para vencer. Não queira construir nada apoiado na malícia e na injustiça, confie em Deus e faça o que é certo.

                                                        Márcio Mendes






Postar um comentário

0 Comentários