Um verdadeiro Natal

By Leila Maria - dezembro 24, 2017




Uma citação no guia de celebrações para a época natalina, em nossa igreja, levou-me a refletir sobre o meu modo de ver o Natal:
“Vamos evitar, a todo custo, cair na tentação de fazer do Natal um escape do estresse e da tristeza da vida e transformá-lo, em nossa mente, num reino de beleza irreal. Cristo veio a um mundo real, a uma cidade onde não havia lugar para Ele, e a um país onde Herodes, o assassino de inocentes, era rei.
Ele vem a nós, não para nos defender da crueldade do mundo, mas para dar-nos a coragem e força de suportá-la; não para arrancar-nos do conflito da vida por meio de um milagre, mas para dar-nos paz — a Sua paz — em nossos corações. Por meio dela, podemos permanecer firmes e calmos enquanto o conflito seguir rugindo, e sermos capazes de trazer a este mundo despedaçado a cura, que é a paz”.
Quando Maria e José apresentaram o menino Jesus ao Senhor, Simeão os abençoou e disse-lhes: “…Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição […] para que se manifestem os pensamentos de muitos corações” (Lucas 2:34,35).
O Natal não é um retiro da realidade, mas significa adentrar essa realidade junto ao Príncipe da Paz. 


                                                    David C. McCasland

             Jesus veio para trazer luz a um mundo de trevas.


  • Share:

You Might Also Like

0 Comments