Como produzir Óleo de Citronela – Repelente de Mosquito Caseiro e Ecológico




A citronela é uma planta parecida com o capim limão e erva cidreira, a folha da citronela cresce aproximadamente até 2 metros e apresenta caule avermelhado em sua base.
A citronela é normalmente plantada em pequenas hortas como barreiras físicas para afastar algumas  pragas como a da mosca branca, com isso pode-se plantar tomate e brócolis, sem a utilização de pesticidas, de modo orgânico.
As principais substancias químicas de citronela é o geraniol e citronelol , são anti-sépticos, por isso seu uso em desinfetantes domésticos e sabonetes.
A maioria dos repelentes naturais vendidos no Brasil tem como base a citronela, também pode ser usada  innatura, em vasos, ou usado seu óleo e essência.
                          Resultado de imagem para CITRONELA

Extração caseira do Óleo de Citronela

A extração caseira do óleo de citronela não é simples, uma das maneiras é colocar folhas de citronela em uma panela de pressão com água, mas o problema está em recolher o óleo que está no vapor que sai da panela.
Veja o vídeo como extrair óleo de citronela.



Você pode usar o óleo de citronela no corpo, basta misturar uma parte de óleo essencial de citronela com duas partes de óleo de amêndoas. Atenção Não tome sol e só use em adultos.
Com um difusor para aromaterapia e duas gotas do óleo essencial de citronela na água pode ter resultados excepcionais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code