Remédios caseiros para gastrite

By Leila Maria - agosto 22, 2017




A gastrite é um problema de estômago que acomete milhões de pessoas no mundo todo. Ela pode surgir em decorrência de alimentação inadequada, vícios e estresse, entre outros motivos. Caracterizada pela forte sensação de dor no estômago, como se houvesse um “buraco”, a doença, nos casos mais sérios, pode se agravar para um quadro de úlcera e daí vem a necessidade de fazer um tratamento médico adequado para resolver o problema.
No entanto, existe uma série de alimentos, práticas e remédios naturais que podem auxiliar na redução dos sintomas e na cura da gastrite.
Causando transtornos, como enjoos, refluxo, azia e, nos casos mais graves, desnutrição e ressecamento do intestino, a gastrite pode ser aguda, causada pela bactéria H. Pylori (Helicobacter Pylori) ou nervosa e afeta pessoas de todas as idades. Ter uma alimentação equilibrada e fazer tratamentos adequados é primordial para a cura da doença gástrica.
Confira as dicas :

1 – Suco de couve


                       Resultado de imagem para Suco de couve
A couve possui substâncias com ação anti-inflamatória, cicatrizante e calmante e, por isso, é um ingrediente “amigo” para quem tem gastrite. Para fazer a bebida, basta adicionar 1 litro de água e folhas de couve manteiga cortadas no liquidificador.
No tratamento, basta tomar o suco gelado (pode adicionar açúcar se preferir) de manhã, sempre antes de fazer o desjejum.

2 – Suco de melão


                          Resultado de imagem para Suco de melão
O melão é uma fruta que possui vitaminas, fibras e substâncias que ajudam a controlar a acidez do estômago, que é o principal problema em relação à gastrite. Para fazer a bebida, basta adicionar uma fatia grossa de melão descascado e sem sementes e 1 litro de água no liquidificador.
A dica é tomar uma vez por dia durante 4 dias. Prefira tomar o suco sem açúcar.

3 – Suco de maçã, melão e nectarina


                       Resultado de imagem para maçã, melão e nectarina
As três frutas são excelentes para manter o estômago hidratado e livre da acidez em demasia, o que ajuda a diminuir as crises de gastrite e dor de estômago. Para fazer a bebida, basta adicionar uma maçã sem sementes picada, 1 fatia grossa de melão descascado e sem sementes 1 nectarina madura sem caroço com 300 ml de água.
Bata tudo no liquidificador e tome a bebida no café da manhã ou no café da tarde.

4 – Chá de hortelã


                            Resultado de imagem para Chá de hortelã
A hortelã possui propriedades analgésicas, antibacterianas, oxigena as células e é um sedativo. O chá de hortelã, dessa forma, é um eficiente remédio natural para cessar as dores causadas pela gastrite.
Para fazer o chá, basta adicionar as folhas de hortelã assim que a água começa a borbulhar. No tratamento, tome sempre o chá antes de realizar as refeições.

5 – Chá de camomila


                      Resultado de imagem para Chá de camomila
A camomila dispõe de propriedades relaxantes, analgésicas, antibacterianas e é um sedativo natural. Dessa forma, o chá da flor de camomila é um “amigo” da gastrite. Para fazer a bebida, basta esquentar a água até que comece a borbulhar, acrescentar 2 colheres de camomila e adoçar com mel.
Lembre-se de não deixar a água ferver, pois, quando a água está em ponto de ebulição, destrói as propriedades da camomila.
* Lembre-se que os remédios naturais não substituem os cuidados médicos no tratamento da gastrite!




  • Share:

You Might Also Like

0 Comments