Madame Curie

By Leila Maria - agosto 07, 2017





Madame Marie Curie é pioneira no estudo da radioatividade e assegurou o seu lugar na história. Em 1903, ela foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel de Física. Depois, em 1911, a estudiosa recebeu um segundo prêmio Nobel, desta vez em química.
Uma contribuição tão maravilhosa não surgiu sem um tremendo sacrifício. Madame Curie morreu de leucemia, causada pela exposição prolongada aos materiais radioativos. Até mesmo hoje, os estudiosos que desejam ler seus relatórios diários e papéis de laboratório precisam usar roupas de proteção porque esses materiais ainda são radioativos.
Hoje, ninguém se aproxima de material radioativo sem proteção. Mas muitos parecem estar despreocupados quando se expõem aos perigos do pecado. O Salmo 1 nos adverte das atitudes, da fala e dos comportamentos pecaminosos (vv.1,4-6).
Obedecer as leis de Deus nos protege do pecado e de suas consequências mortais. O salmista também escreveu: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmo 119:11).
Quando se expunha, Madame Curie não conhecia os sérios perigos da radioatividade para a saúde. Mas Deus nos deu ampla admoestação sobre os perigos do pecado. Vamos aplicar diariamente o que lemos em Seu Livro que nos concede a vida. 

                                                                                 Dennis Fisher

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmo 119:11





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários